Tamanho do texto

"Nossa mensagem de amor não somente foi aceita, mas foi compreendida pelo espectador”, conta o autor do espetáculo "Enquanto Todos Dormem"

A peça  Enquanto Todos Dormem” está em turnê nacional e tem sido sucesso de público ao mostrar um romance gay e refletir sobre um tema contemporâneo: a diversidade sexual . A produção, que tem texto e direção de Thiago Cazado, mostra o relacionamento entre dois soldados, no final da década de 1930.

Em cena os personagens Pedro (Thiago Cazado) e Luíz (Renan Mendes)
Divugação
Em cena os personagens Pedro (Thiago Cazado) e Luíz (Renan Mendes)




Em cena, Pedro Andrade (Thiago Cazado) e Luíz Gustavo Silva (Renan Mendes), soldados do exército, são convocados para um treinamento em um local distante de onde moram. Longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate iminente. Em contraponto a tensão, surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem um romance gay e aventuras íntimas.

+Como está o elenco de “Queer as Folk” nove anos depois do final da série

“Não tenho como expressar minha gratidão pelo público paulistano que nos acolheu de braços aberto. Me sinto muito feliz em observar que nossa mensagem de amor não somente foi aceita, mas foi compreendida pelo espectador”, conta o autor e ator do espetáculo durante a temporada em São Paulo.

Os personagens Pedro  e Luíz trocando carinhos
Divugação
Os personagens Pedro e Luíz trocando carinhos

Para o ator Renan Mendes, a receptividade do público paulistano lhe comoveu: “Fiquei emocionado a cada apresentação e receber os aplausos do público foi algo fora do comum. Estou feliz e espero retornar a São Paulo o quanto antes.”

+Sem apoio e incentivo, projetos com temas gays recorrem a financiamento coletivo

 Roteiro

Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve por Luiz uma admiração e o toma quase como um ídolo, pois é Luiz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Tal comportamento de Luiz leva Pedro a enxergá-lo como um "oponente desafiando sua libido".

“A maior mensagem que deixamos para quem vem assistir a peça é que a vida é curta e,  principalmente, que é importante você lutar pelo que realmente o seu coração quer. Fico feliz em pensar que as pessoas saem do espetáculo, refletindo sobre a vida”, afirma Thiago Cazado, um dos personagens desse romance gay. 

    Leia tudo sobre: Gay
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.