Tamanho do texto

"Infelizmente é uma distorção da criação de Gene", diz ator George Takei, que viveu Sulu na série de TV e é gay assumido

O filme "Star Trek: Sem Fronteitas" terá uma novidade. O ator John Cho, que interpreta Hikaru Sulu na produção, disse nesta semana ao jornal australiano "Herald Sun" que seu personagem será gay. 

Ator John Cho interpreta Sulu no novos filmes de 'Star trek'
Reprodução
Ator John Cho interpreta Sulu no novos filmes de 'Star trek'

Segundo Cho, o membro da tripulação da famosa nave USS Enterprise é casado com outro homem. O casal terá uma filha. Ainda de acordo com o ator, a ideia do roteirista do longa Simon Pegg e do diretor Justin Lin foi prestar uma homenagem a George Takei, que viveu Sulu na série de TV. Takei se assumiu gay em 2005 e é casado na vida real. 

A novidade, entretanto, não agradou ao interprete original de Sulu. Ao site da revista "The Hollywood Reporter", Takei afirmou que a escolha foi infeliz. "Infelizmente, é uma distorção da criação de Gene [Roddenberry, criador da série original dos anos 1960], a qual ele se dedicou tanto. Acho que é muito infeliz."

Geroge Takei viveu Sulu no seriado de TV do 'Star Trek'
Reprodução
Geroge Takei viveu Sulu no seriado de TV do 'Star Trek'

O ator comentou que foi avisado pela equipe do filme sobre a mudança no personagem e tentou fazê-los desistir da ideia. Para ele, outro personagem gay poderia ser inserido na trama sem que o original fosse modificado. 

Leia mais: 

Elsa, de Frozen, pode virar a primeira princesa lésbica da Disney

10 filmes e séries com temática LGBT para assistir na Netflix

Os filmes com temática gay mais românticos para ver a dois

    Leia tudo sobre: gay
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.