"Infelizmente é uma distorção da criação de Gene", diz ator George Takei, que viveu Sulu na série de TV e é gay assumido
O filme "Star Trek: Sem Fronteitas" terá uma novidade. O ator John Cho, que interpreta Hikaru Sulu na produção, disse nesta semana ao jornal australiano "Herald Sun" que seu personagem será gay.

Segundo Cho, o membro da tripulação da famosa nave USS Enterprise é casado com outro homem. O casal terá uma filha. Ainda de acordo com o ator, a ideia do roteirista do longa Simon Pegg e do diretor Justin Lin foi prestar uma homenagem a George Takei, que viveu Sulu na série de TV. Takei se assumiu gay em 2005 e é casado na vida real.
A novidade, entretanto, não agradou ao interprete original de Sulu. Ao site da revista "The Hollywood Reporter", Takei afirmou que a escolha foi infeliz. "Infelizmente, é uma distorção da criação de Gene [Roddenberry, criador da série original dos anos 1960], a qual ele se dedicou tanto. Acho que é muito infeliz."

O ator comentou que foi avisado pela equipe do filme sobre a mudança no personagem e tentou fazê-los desistir da ideia. Para ele, outro personagem gay poderia ser inserido na trama sem que o original fosse modificado.
Leia mais:
Elsa, de Frozen, pode virar a primeira princesa lésbica da Disney
10 filmes e séries com temática LGBT para assistir na Netflix