Tamanho do texto

O Stonewall Inn que ficou famoso devido aos movimentos pelos direitos LGBTs se tornará um monumento

O presidente americano Barack Obama anunciou por meio de um vídeo feito pela Casa Branca que irá inaugurar o primeiro monumento em homenagem ao grupo LGBT (lésbicas, gays, bis e trans) dos Estados Unidos. O local de instalação será os arredores do Stonewall Inn, um bar gay, localizado em Nova York. 

O Stonewall Inn ficou conhecido pela luta dos direitos LGBTs
Reprodução Instagram
O Stonewall Inn ficou conhecido pela luta dos direitos LGBTs


"Essa semana estou trabalhando no Stonewall National Monument como a mais nova adição ao nosso parque nacional. Acredito que temos que refletir toda a história de nosso país, a riqueza de diversidades e o espírito exclusivamente americano sempre nos uniu e juntos somos mais fortes, juntos somos um", disse Obama. 

O anúncio foi feito no mês em que se "comemora" o orgulho LGBT e representa um importante reconhecimento dos direitos e lutas desse grupo.

A escolha do local não poderia ser melhor. O bar Stonewall ficou conhecido após uma invasão policial em 1969 que gerou protestos e revoltas populares e até hoje é visto por muitos como o local do início do ativismo gay moderno e em grande escala de Nova York. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.