Tamanho do texto

"Parece que é defeito ser homossexual", dispara Criolo, em gravação de 2011; vídeo vira comentário e bomba na web

Durante participação no programa “ShowLivre” (transmitida em 2011), o rapper Criolo foi comparado ao Fred Mercury, fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que era assumidamente homossexual.

Criolo no 'ShowLivre' em 2011
Reprodução
Criolo no 'ShowLivre' em 2011


Após o comentário ser lido, Criolo rebateu o apresentador Clemente Nascimento. Cinco anos depois, o vídeo volta a ser assunto e bomba na web.

Boiolas

Clemente diz que recebeu uma pergunta “sacaneando” Criolo: “Ele não parece o Freddie Mercury, só que com barba!?”. O artista responde: “Pô, legal! Pô, muito bom! É um ícone, um baita artista!”. Ao fundo, muitos risos, inclusive do apresentador, que continua: "As coisas que ele está falando é que esses caras são ‘boiolas’ e ele não é ‘boiola’, entendeu!?”.

O apresentador Clemente Nascimento
Reprodução
O apresentador Clemente Nascimento


Criolo se incomoda: “Já que você tocou nesse termo, eu respeito todas as opções (sic) das pessoas. Não vou rir aí parece que é defeito o cara ser homossexual. Eu não sou homossexual, mas jamais vou usar como chacota esse tema”, pontua.


+ Sam Smith vence Oscar e faz declaração emocionada: "Homem gay orgulhosamente"

Apesar disso, ele continua com sua opinião dando uma indireta no apresentador, que não para de rir. “A gente tem que ter a humildade de saber que pode aprender com todas as pessoas. Acho que esse lance da humildade e de respeitar a opinião da outra pessoa já é um bom começo!”. 

Nas redes sociais, os internautas falam sobre o episódio. "Já não achava Clemente Nascimento um cara paia (sic), depois dessa com o criolo... Deus o livre" e "O que foi aquela entrevista do Criolo com o pinta do Showlivre? Lacrou a vida. Sou muito grata por ter um ídolo tão empático e maravilhoso" foram duas das opiniões que tomaram as redes nesta segunda-feira (29). 


Acompanhe o momento aos 23 minutos do vídeo abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.