Tamanho do texto

A atleta Ashleigh Brazill e sua namorada, Brooke, fizeram uma cerimônia na Austrália, onde o casamento gay não é permitido, depois de longos anos de namoro

O dia mais feliz da vida da atleta Ashleigh Brazill foi quando ela oficializou aunião com a namorada de longa data, Brooke. As duas fizeram uma ceriônia simbólica e o evento virou assunto nas redes sociais porque o casamento gay ainda não é permitido na Austrália, onde elas moram.

As duas se casaram dia 30 de janeiro, na Austrália
Reprodução/Daily Mail
As duas se casaram dia 30 de janeiro, na Austrália



Ao "Daily Mail", a atleta contou que nunca esperou que seu casamento fosse parar nas manchetes, mas que espera que sua história ajude a encorajar as pessoas a falarem sobre sua sexualidade.

Leia mais:  Cartório que se recusar a realizar casamento gay pode ser fechado

"Obviamente gostaria que fosse legal para que todos pudessem se casar ", conta a australiana de 26 anos. "Mas não há nenhuma lei que me impeça de estar com Brooke. Para mim, as únicas pessoas importantes são Brooke e eu , amigos e familiares", continua.

Ashleigh Brazill e a mulher Brooke.
Reprodução/Daily Mail
Ashleigh Brazill e a mulher Brooke.


Embora o termo "cerimônia civil" seja muitas vezes usado para descrever uma união do mesmo sexo, Ashleigh disse que sua festa de casamento não aconteceu diferente de um casamento normal. 

Leia mais:  Rock in Rio tem seu primeiro casamento gay




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.