Tamanho do texto

Lia Clark conquistou o público LGBT com a música “Trava Trava” e já pensa em gravar CD e fazer turnê pelo Brasil

“Funk, roupa curta, bebidas e diversão”, define-se a cantora
Divulgação
“Funk, roupa curta, bebidas e diversão”, define-se a cantora

Com drag queens como Pabllo Vittar e Gloria Groove, programas de televisão como “Amor & Sexo” e o reality "RuPauls Drag Race" incentivam para que novas artistas apareçam e conquistem seu espaço. É o caso da cantora Lia Clark, que se destacou nas últimas semanas com o seu hit “Trava Trava”.

Não fuja da sua essência, faça sua drag exatamente como você deseja”

Quem dá vida à funkeira Lia é Rhael, de 23 anos. Ele nasceu e cresceu em Santos, mas foi em São Paulo, com ajuda da amiga Lola Lewinsky, que começou a se produzir.

“Fomos montadas para uma festa e começamos a repetir diversas vezes! Ela que me maquiava no começo e depois me ensinou tudo”, conta. Lia Clark se diz uma “piriguete do povo” e se fosse para se definir em algumas palavras, ela escolheria “Funk, roupa curta, bebidas e diversão”.

+ "A paixão do brasileiro faz com que eu melhore como drag queen", diz americana

Nicki Minaj, Anitta e Britney Spears também são influências para a funkeira
Divulgação
Nicki Minaj, Anitta e Britney Spears também são influências para a funkeira

A música sempre foi presente na vida de Lia. “Eu sempre vivi cantando no banheiro e minha mãe reclamava muito, porque ela não aguentava minha voz (risos). Daí, depois comecei a cantar uns funks com amigos, mas de brincadeira mesmo”, lembra.

Ela só não imaginava que uma diversão se transformaria em trabalho. Com produção de Pedrowl e direção de Gabriel Riccieri, ela lançou o videoclipe “Trava Trava” e, imediatamente, entrou para a playlist de muita gente.

“Nunca imaginei que atingiria as pessoas do Brasil inteiro! Ficamos em #2 no ranking do Spotify e começamos a gritar muito. Não imaginava tudo isso”, disse Lia.

Reprodução/Youtube
"Você deve divertir o povo, eles adoram drag queens divertidas", diz Lia Clark


Influenciada pelas "piriguetes"

A inspiração da funkeira fica por conta de cantoras nacionais e personalidades consideradas polêmicas. “Eu sempre fui muito inspirada pelas piriguetes. Mulheres Frutas, Andressa Urach, peladona de Congonhas, Bonde das Maravilhas.” Nicki Minaj, Anitta e Britney Spears também estão na lista de Lia.

Vídeos e shows

Para os próximos meses, a drag promete músicas novas e vídeos em suas redes sociais, além de shows pelo Brasil. “Vamos começar a turnê no carnaval e estamos fechando shows por vários lugares. Ta ficando demais.”

Para as artistas que estão começando e se inspiram em seu trabalho, Lia aconselha muito foco e carisma. “Você deve divertir o povo, eles adoram drag queens divertidas! E não fuja de sua essência, faça sua drag exatamente como você deseja”, completa.

Assista ao videoclipe de “Trava Trava”, da drag queen Lia Clark!

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO IGAY