Tamanho do texto

Lia Clark conquistou o público LGBT com a música “Trava Trava” e já pensa em gravar CD e fazer turnê pelo Brasil

“Funk, roupa curta, bebidas e diversão”, define-se a cantora
Divulgação
“Funk, roupa curta, bebidas e diversão”, define-se a cantora

Com drag queens como Pabllo Vittar e Gloria Groove, programas de televisão como “Amor & Sexo” e o reality "RuPauls Drag Race" incentivam para que novas artistas apareçam e conquistem seu espaço. É o caso da cantora Lia Clark, que se destacou nas últimas semanas com o seu hit “Trava Trava”.

Não fuja da sua essência, faça sua drag exatamente como você deseja”

Quem dá vida à funkeira Lia é Rhael, de 23 anos. Ele nasceu e cresceu em Santos, mas foi em São Paulo, com ajuda da amiga Lola Lewinsky, que começou a se produzir.

“Fomos montadas para uma festa e começamos a repetir diversas vezes! Ela que me maquiava no começo e depois me ensinou tudo”, conta. Lia Clark se diz uma “piriguete do povo” e se fosse para se definir em algumas palavras, ela escolheria “Funk, roupa curta, bebidas e diversão”.

+ "A paixão do brasileiro faz com que eu melhore como drag queen", diz americana

Nicki Minaj, Anitta e Britney Spears também são influências para a funkeira
Divulgação
Nicki Minaj, Anitta e Britney Spears também são influências para a funkeira

A música sempre foi presente na vida de Lia. “Eu sempre vivi cantando no banheiro e minha mãe reclamava muito, porque ela não aguentava minha voz (risos). Daí, depois comecei a cantar uns funks com amigos, mas de brincadeira mesmo”, lembra.

Ela só não imaginava que uma diversão se transformaria em trabalho. Com produção de Pedrowl e direção de Gabriel Riccieri, ela lançou o videoclipe “Trava Trava” e, imediatamente, entrou para a playlist de muita gente.

“Nunca imaginei que atingiria as pessoas do Brasil inteiro! Ficamos em #2 no ranking do Spotify e começamos a gritar muito. Não imaginava tudo isso”, disse Lia.

Reprodução/Youtube
"Você deve divertir o povo, eles adoram drag queens divertidas", diz Lia Clark


Influenciada pelas "piriguetes"

A inspiração da funkeira fica por conta de cantoras nacionais e personalidades consideradas polêmicas. “Eu sempre fui muito inspirada pelas piriguetes. Mulheres Frutas, Andressa Urach, peladona de Congonhas, Bonde das Maravilhas.” Nicki Minaj, Anitta e Britney Spears também estão na lista de Lia.

Vídeos e shows

Para os próximos meses, a drag promete músicas novas e vídeos em suas redes sociais, além de shows pelo Brasil. “Vamos começar a turnê no carnaval e estamos fechando shows por vários lugares. Ta ficando demais.”

Para as artistas que estão começando e se inspiram em seu trabalho, Lia aconselha muito foco e carisma. “Você deve divertir o povo, eles adoram drag queens divertidas! E não fuja de sua essência, faça sua drag exatamente como você deseja”, completa.

Assista ao videoclipe de “Trava Trava”, da drag queen Lia Clark!

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO IGAY

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.