Tamanho do texto

Site "Gay Star News" listou esportistas homossexuais assumidos que podem conquistar o primeiro lugar no pódio

Connor Taras é gay e compete na Canoagem
Reprodução/Facebook
Connor Taras é gay e compete na Canoagem



Os Jogos Olímpicos 2016 vão agitar o Rio de Janeiro em agosto e atletas que já assumiram a homossexualidade chegam para brigar pelo pódio. É o que mostra uma lista do site "Gay Star News". A publicação apontou quem são os atletas gays que podem levar a medalha de ouro nas Olimpíadas. 

São eles: Connor Taras (canoagem), Jamie Bissett (saltos ornamentais), Megan Rapione (futebol), Rose Cossar (Ginástica rítmica), Robbie Manson (remo), Sam Sendell (ginástica de trampolim) e Tom Bosworth (marcha atlética). 

Homossexuais no esporte

Atletas vêm assumindo sua sexualidade e destacam a importância de abordar o assunto na sociedade. Durante a Copa do Mundo, em 2014, o assunto homossexualidade já foi discutido. Navi Pillay, alta comissária de Direitos Humanos da ONU, disse que os jogadores de futebol gays deveriam declarar sua preferência sexual para ajudar na causa pela aceitação dos gays e lésbicas em todo o mundo.

"Essa é a única maneira de terem o seu direito à orientação sexual aceito. Eles são exemplos, é importante mandar essa mensagem também aos torcedores", disse Pillay.

Torcedores que podem apoiar atetlas como o britânico Tom Daley, do salto ornamental. Ele  anunciou ser gay em seu perfil no Twitter  em um vídeo em que conta a sua relação com outro homem.

Veja abaixo mais atletas que assumiram a homossexualidade:

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO IGAY

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.