Ação realizada pelo iGay luta contra o preconceito a travestis e transexuais

Dia 29 de Janeiro comemora-se o dia da Visibilidade Trans e o iGay lançou a ação “A transfobia é…” no início do mês, com o objetivo de combater o preconceito a população trans.
Os internautas publicaram fotos com a hashtag #atransfobiaé e mostraram o que ela representa para as pessoas que sofrem o preconceito diariamente.

Dentre os participantes, está Mandy Candy, uma mulher transexual que fala sobre relacionamentos, transição de sexo e responde a dúvidas no seu canal do youtube .
Luiza Coppieters, professora que diz ter sido expulsa de uma escola em São Paulo por ser transexual, também participou da campanha. No Facebook, ela publicou a imagem dizendo que a transfobia é "violência."
O cineasta Lufe Steffen, autor do livro “O Cinema que Ousa Dizer seu Nome”, também participou da campanha. Para ele, a transfobia é "burrice, retrocesso, feia."

+ Leia também
: Cineasta lança livro com produções LGBT brasileiras dos últimos 20 anos
Marcell Filgueiras e Renato Plotegher, do canal "Chá dos 5", utilizaram o Facebook para se mostrarem contra a transfobia. " Você não precisa ser transexual para defender esta causa. Se for para ter fobia, que seja fobia de violência!", publicaram.

+ Leia também: 5 youtubers LGBT que você deve começar a seguir
No Twitter, os internautas também participaram da campanha com textos contra a transfobia.
Para participar da campanha basta publicar uma foto no Facebook, Twitter ou Instagram com a hashtag #atransfobiaé e dizer o que ela representa para você.
Confira a galeria com as fotos dos participantes;