Tamanho do texto

O vídeo desta semana é dedicado aos foliões e reforça a importância do preservativo

Alan Victor e Amanda Bozza
ig
Alan Victor e Amanda Bozza

Os blocos de carnaval começaram a todo vapor em diversas cidades do país. Além de folia, música e pegação, jovens e adultos devem ficar atentos às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Elas são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com um uma pessoa que esteja infectada. Geralmente, manifestam-se por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a estimativa é de que 1,5 milhão de pessoas contraem gonorréia e mais de 900 mil pessoas são diagnosticadas com sífilis por ano.

O quadro “Close” desta semana é dedicado aos foliões e reforça a importância do uso da camisinha, principalmente nesta época do ano.

Usar preservativos em todas as relações sexuais, seja oral, anal ou vaginal, é a forma mais eficaz de reduzir o risco de transmissão das DSTs.

Alan Victor, repórter do iGay, e Amanda Bozza, social media do portal iG, também fizeram paródias de marchinhas clássicas para lembrar aos foliões de curtir o carnaval com proteção.

Atenção: o quadro "Close", do iGay, não é destinado a pessoas homofóbicas, lesbofóbicas, bifóbicas, transfóbicas e com algum tipo de preconceito ou machismo.

Os espectadores podem enviar dúvidas e sugestões de temas por meio de comentários, Twitter e Snapchat.

Confira o vídeo abaixo. Dá o play!

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO IGAY

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.