Tamanho do texto

Artistas e esportistas ganharam destaque ao se assumirem LGBT

Em 2015, alguns celebridades da música, do entretenimento e do esporte saíram do armário e declararam sua sexualidade para o mundo. Veja quem são eles:

Lais Souza

Lais Souza disse em entrevista para a revista 'TPM' que tem uma namorada
Reprodução
Lais Souza disse em entrevista para a revista 'TPM' que tem uma namorada

Em entrevista recente à revista “TPM”, a ginasta Lais Souza, que ficou tetraplégica depois de um acidente de ski em janeiro de 2014 , disse: “Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay.”

Caitlyn Jenner

Foto da capa da nova edição da revista Vanity Fair, tirada pela consagrada fotógrafa Annie Leibovitz
Reprodução
Foto da capa da nova edição da revista Vanity Fair, tirada pela consagrada fotógrafa Annie Leibovitz

Ex-atleta e trans assumida em 2015, Bruce Jenner revelou seu novo nome social  para a edição de julho da revista norte-americana "Vanity Fair".

"Se eu estivesse no meu leito de morte sem ter contado esse segredo ou sem ter feito nada sobre ele, eu estaria dizendo 'Você desperdiçou sua vida inteira'", declarou.

Miley Cyrus

'Eu estou literalmente aberta a qualquer coisa que seja consensual', disse Miley Cirus
Reprodução/MTV
'Eu estou literalmente aberta a qualquer coisa que seja consensual', disse Miley Cirus

A cantora disse ser pansexual - quem sente atração sexual e emocional por outra pessoa independente da identidade de gênero - em entrevista à edição de setembro da revista "Elle" UK .

"Eu sou muito aberta sobre isso. Sou pansexual", contou a norte-americana. "Mas eu não estou em um relacionamento. Tenho 22 anos, tenho alguns encontros, mas mudo meu estilo a cada duas semanas, imagine de parceiro."

Luiz Fernando Guimarães

Reprodução
"Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha", declarou

O ator fez revelações ao jornal "Extra" sobre sua intimidade e o companheiro Adriano .

"A gente é casado, e não mora junto. Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual, nunca ninguém me perguntou sobre isso, não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade. Porque vira o assunto principal e tenho tantas outras coisas para serem ditas."

Cara Delevingne

Anthony Harvey/Getty Images
"Levei muito tempo para aceitar a ideia"

Em entrevista à "Vogue" americana, a atriz Cara Delevingne falou pela primeira vez sobre ser bissexual.

"Levei muito tempo para aceitar a ideia. Até que eu me apaixonei por uma menina, aos 20 anos, e entendi que eu tinha que aceitar isso", disse.

Gus Kenworthy

Gus Kenworthy atleta olímpico se assume gay
Divulgação/Facebook
Gus Kenworthy atleta olímpico se assume gay

Estrela do X-Games, Gus Kenworthy, de 24 anos, é referência mundial no Freeskiing, estilo de esqui livre e com manobras. Conquistou medalha de prata nas Olímpiadas de Inverno, em 2014, e assumiu sua homossexualidade na capa da revista ESPN .

“Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”, disse Gus. “Eu quero ser modelo de honestidade e transparência e mostrar às pessoas que não há nada melhor do que ser você mesmo e abraçar as coisas que o fazem único”, completa.

Colton Rudloff

O cantor se assumiu através das redes sociais
Reprodução/Twitter
O cantor se assumiu através das redes sociais

O integrante da boyband “Midnight Red” se assumiu gay em publicação no Twitter.

“Eu sou gay. Eu não acho que isso seja uma surpresa pra qualquer um que segue minhas atividades nas redes sociais. Hoje em dia as pessoas são conscientes e eu sou aberto sobre isso! Não deveria ser diferente com as nossas fãs.” declarou no Twitter.

Shane Dawson

Ator Shane Dawson assumiu ser bissexual em vídeo postado no YouTube: 'Nem todo mundo é gay ou hétero'
Reprodução/Youtube
Ator Shane Dawson assumiu ser bissexual em vídeo postado no YouTube: 'Nem todo mundo é gay ou hétero'

O ator, de 26 anos, fez um vídeo assumindo ser bissexual. Com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o norte-americano decidiu contar ao público sobre sua sexualidade para ajudar pessoas que ainda não se assumiram .

"A minha vida inteira eu fui confuso em relação à minha sexualidade, mas no ano passado isso ficou mais forte. Eu sempre quis ser gay, 100% gay, por diversas razões: primeiro, eu saberia quem eu sou; segundo, seria mais fácil ser aceito pelas pessoas, já que eu vivo usando peruca e vestido nos meus vídeos; mas eu não sou gay e eu não poderia falar isso. Por meio de terapia e também sendo honesto comigo mesmo eu concluí que sou bissexual", diz ele, em vídeo.

Keegan Hirst

Reprodução/Sunday Mirror/Andy Stenning
"Agora eu me sinto como se estivesse expirando um fôlego que guardei por muito tempo."

O jogador de rúgbi Keegan Hirst se tornou o primeiro atleta profissional da modalidade a assumir publicamente ser homossexual em entrevista ao jornal britânico "Sunday Mirror", em agosto.

"No início eu não conseguia nem dizer 'Eu sou gay' na minha cabeça, muito menos em voz alta", contou. "Agora eu me sinto como se estivesse expirando um fôlego que guardei por muito tempo."

Veja outras personalidades que já se assumiram LGBT.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.