Tamanho do texto

O colunista Renan Oliveira fala da sua experiência e dá dicas na hora de assumir sua sexualidade ou identidade de gênero

Na coluna desta semana, Renan Oliveira aborda uma fase, geralmente, muito complicada tanto para gays, lésbicas, bissexuais ou pessoas trans: a hora de se assumir.

Divulgação
"Tudo tem uma ação e reação. Você vai amadurecer muito quando isso acontecer", diz Renan Oliveira

O colunista revela que nunca teve problemas ao se assumir para a família e amigos, mas ressalta que nem todas as pessoas passam pelo mesmo. “Eu tenho um amigo que não era assumido. Quando o pai dele descobriu quase matou ele de tanto bater”, afirma.

Tudo tem uma ação e reação. Você vai amadurecer muito quando isso acontecer"

Renan conta ainda sobre as inúmeras vezes que um gay ou qualquer outra pessoa LGBT precisa se assumir e as consequências que isso pode gerar. “Quando você se assumir, pessoas vão se afastar e você vai fazer novas amizades. Pessoas vão falar mal, e você vai aprender a ignorá-las”, diz.

Ele ainda dá dicas para pessoas que fazem parte de famílias religiosas. “Faça as coisas com muita calma. É um processo que vai demorar muito tempo”, completa.

+ Renan: "O gay afeminado sai todo dia na rua dando a cara a tapa"; assista!

Renan traz informação, militância, entretenimento e estilo de vida semanalmente por aqui; só dar play!

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO IGAY

Renan Oliveira é o novo colunista do iGay
Arquivo pessoal
Renan Oliveira é o novo colunista do iGay

O paulistano Renan Oliveira, 19 anos, começou a produzir conteúdo na internet para se conectar com o mundo e foi capturado pelo iGay para mostrar seu ponto de vista bem-humorado semanalmente por aqui. Futuro estudante de cinema, a maior inspiração na telona é o cineasta Xavier Dolan (sim, o que fez "Hello" da Adele). Já no Youtube, gosta do Luba e da Jout Jout. Pisciano sonhador, ainda acredita em "Telephone" part 2 (aquele clipe da Lady Gaga com a Beyoncé, saca?). Quer mais? Assista ao canal Renan e as Focas .

    Leia tudo sobre: gay
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.