Tamanho do texto

Veja dez opções de produções com a temática LGBT oferecidos pelo serviço de streaming e aproveite

A Netflix disponibiliza produções que agradam os mais diversos públicos, e claro que gays, lésbicas, bissexuais e trans não ficariam de fora. 

Confira filmes e séries com temática LGBT para assistir na Netflix
Reprodução
Confira filmes e séries com temática LGBT para assistir na Netflix


Orange is the new Black : Uma das produções da Netflix, a série acompanha a vida de Piper, uma moradora do Brooklyn cuja relação com Alex, traficante na faculdade, resulta em sua prisão. O relacionamento e a experiência com as detentas são o foco da série, além de acompanhar o romance com a ex-namorada.


Azul é a cor mais quente:  Adèle, uma garota de 15 anos, descobre sua primeira paixão por uma mulher a partir da cor azul dos cabelos de Emma. O drama e romantismo do filme criam o debate político e social da atualidade, com a protagonista travando uma guerra com sua família e a moral vigente.

Sense8 : Com um pouco de drama e ficção científica, a série traz oito pessoas ligadas mentalmente e precisam achar um modo de sobreviver sendo caçadas por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. Em segundo plano, são abordadas a homossexualidade e transexualidade de alguns personagens e o preconceito social e familiar.

O jogo da imitação : Esse é para quem gosta de filmes baseados em fatos reais. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe para tentar quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. O gênio matemático Alan Turing é gay e foi selecionado para liderar o grupo. Lógico e focado, ele tem problemas de relacionamento com as pessoas, mas precisa trabalhar em equipe.

The L Word:  A série retrata as vidas e os amores de um grupo de lésbicas de Los Angeles. Jenny, personagem central do drama, muda-se para LA para viver com o namorado. Ela conhece o casal Bette e Tina, vizinhas que estão juntas há sete anos e próximas de começar uma família. Sua sexualidade é questionada quando conhece Marina em uma festa.

Jovem Aloucada: O filme conta a história de Daniela, que apesar de ser criada em uma família evangélica, administra um blog com confissões sexuais para adolescentes com desejos como os dela, tanto hétero como homossexuais. O drama mostra ainda as consequências dos seus atos, em um autoquestionamento existencial.

Glee : Ambiente escolar, relacionamentos, música e competição fazem parte da vida do grupo de cantores que sofrem bullying e encontram confiança nos amigos e professores da escola. A série trata os jovens casais homossexuais com leveza e naturalidade, mas com a seriedade em relação ao preconceito.

Contracorrente : No filme, Miguel é um pescador respeitado na vila onde mora e está prestes a ganhar o primeiro filho com Mariela. Porém, ele vive um romance com Santiago, o Príncipe Encantado, como chamam os moradores. Com isso, a Marieta começa a questionar a sexualidade do marido, que precisa decidir o rumo de sua história.

Modern Family:  A comédia não é uma série gay, mas ao tratar de família, o casal gay Mitchell e Cameron dá o que falar. Com personalidades diferentes, eles adotaram uma criança vietnamita e vivem situações e experiências divertidas. Foto: 10 filmes e séries com temática LGBT na Netflix

O primeiro que disse: A comédia conta a história do jovem Tommaso, que esconde diversos segredos, entre ele a sua sexualidade. Ele pertence à tradicional família italiana, e tenta revelar sua homossexualdiade, só que seu irmão se declara gay para a família, obrigando-o esconder sua revelação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.