Tamanho do texto

Atriz promoveu em Londres o filme “Carol”, em que vive romance com a personagem de Rooney Mara

Rooney Mara e Cate Blanchett vivem um casal  no novo filme 'Carol'
Divulgação/John Phillips/Getty Images para BFI
Rooney Mara e Cate Blanchett vivem um casal no novo filme 'Carol'

Conhecida por seus papéis em “Blue Jasmine”, “O Aviador” e “O Senhor dos Anéis”, Cate Blanchett promoveu seu novo filme “Carol” durante a 59ª edição do Festival de Cinema de Londres nesta quarta-feira (14).

Inspirado no romance “The Price of Salt”, de Patricia Highsmith, o longa-metragem se passa na cidade de Nova York em 1952 e conta a história de Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher casada que se apaixona por uma jovem aspirante à fotógrafa, Therese Belivet, interpretada por Rooney Mara.

Cate diz que ficou aliviada ao interpretar cenas de sexo com a colega, com quem tem uma relação complicada na trama: 'Finalmente conseguimos ficar juntas'
Divulgação/John Phillips/Getty Images para BFI
Cate diz que ficou aliviada ao interpretar cenas de sexo com a colega, com quem tem uma relação complicada na trama: 'Finalmente conseguimos ficar juntas'

Ao comentar o tema central do drama de época, a atriz australiana de 46 anos afirmou que o debate sobre relações de casais de mesmo sexo evoluiu com o tempo. “Acho que se esse filme tivesse sido feito há cinco ou dez anos, mesmo que fosse exatamente o mesmo, ele seria notado como mais político. O cenário e a conversa sobre relações de mesmo sexo avançaram em muitos países, não necessariamente todos... Portanto a universalidade da história de amor vem antes do que qualquer pauta política”, disse Blanchett aos jornalistas.

Cenas de sexo

Em “Carol”, Cate Blanchett protagoniza cenas de sexo com Rooney Mara e revelou que ficou aliviada ao interpretar momentos de tamanha intimidade com a colega de cena.

“As duas personagens são muito isoladas, não apenas porque seus sentimentos mútuos as distanciam do mundo que elas habitam, mas também por conta da diferença de idade entre elas. Elas possuem esses sentimentos vulcânicos em relação uma à outra, então, francamente foi um alívio fazer essas cenas com Rooney. Finalmente conseguimos ficar juntas.”

Química

Por outro lado, Rooney Mara, de 30 anos, também concordou que teve facilidade em gravar as cenas mais picantes com Cate. “Minha opinião é que química não é algo que você possa criar. Assim como na vida real, você a tem ou não com alguma pessoa. Me senti sortuda pela facilidade de ter química com Cate. Minha personagem, durante a maior parte do filme, estava encantada com essa mulher. Por isso foi muito fácil de incorporar para mim.”

Com direção de Todd Haynes, “Carol” estreia nos cinemas do Reino Unido em 27 de novembro. O filme tem previsão de lançamento no Brasil em 14 de janeiro.


*Patrícia Dantas é jornalista e mora em Londres

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.