Tamanho do texto

Com 14 anos, Corey Maison esperava pela aprovação para iniciar a transição há mais de dois anos e meio

Para quem não é transexual, é impossível saber exatamente o que uma pessoa sente ao descobrir que finalmente poderá adequar o próprio corpo à sua identidade de gênero. No entanto, um vídeo postado no YouTube de uma adolescente trans se emocionando ao receber a primeira caixa de hormônios dá uma pequena ideia da felicidade que é poder ser quem você é mesmo.

A norte-americana Erica Maison filmou o momento em que surpreendeu a filha Corey, de apenas 14 anos, com a primeira dose de hormônios para iniciar a terapia hormonal para a redesignação de sexo - algo que a garotinha aguardava ansiosamente há mais de dois anos.

No vídeo, Corey está sentada no sofá quando a mãe pede que ela pegue o que está escondido atrás da almofada. Desconfiada, a menina acha que a mãe está aprontando alguma coisa.

"Eu sabia que ela não fazia ideia do que estava acontecendo", disse a mãe em entrevista ao site norte-americano Buzzfeed . "Eu estava muito ansiosa e não conseguia parar de sorrir."

Quando Corey descobre que se trata de uma caixa com pílulas de hormônio, ela desaba em lágrimas e abraça a mãe. Assista ao vídeo:

"Ela me esmagou, e eu tive que parar de gravar para abraçá-la também. Nenhuma de nós se soltou por um longo período de tempo", comentou Erica.

Após o momento da surpresa, as duas ficaram por um bom tempo chorando de felicidade. Segundo a mãe, a filha nunca havia a abraçado daquela maneira antes.

"Esse foi o ponto de virada da vida dela, e nós sabíamos disso. Foi uma mistura de pura alegria e alívio para ambos", disse.

LEIA TAMBÉM
Adolescente transexual é eleita rainha do baile nos EUA: "Quebrei barreiras"
Veja 30 fotos incríveis de casamentos gays que vão derreter o seu coração
De político a diretor de cinema: veja quem são os 100 gays famosos mais gatos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.