Tamanho do texto

Jovem se assumiu transgênero para os colegas no início deste ano e já foi votada como a mais bonita entre as alunas

Quem nunca assistiu a um filme adolescente de Hollywood e se imaginou vencendo o concurso de Rainha e Rei da escola? A festa - que acontece no ínicio e no final do ano letivo - é tradicional nos colégios dos EUA, e ganhar a coroa vem se tornando a realidade de alguns jovens transexuais do país, como aconteceu com a aluna Landon Patterson no último sábado (12).

Estudante da Oak Park High School, em Missouri, a jovem foi eleita pelos próprios colegas da escola como a garota mais bonita da escola, após se assumir transexual no início deste ano.

"Eu sonhei com isso desde o meu primeiro ano, mas não achava que seria possível. Saber que consegui, que quebrei barreiras, não consigo nem expressar o que estou sentindo agora. Estou muito feliz e espero que isso ajude outros jovens trans", comentou Patterson em entrevista ao canal de TV local KCTV5.

A estudante estava acompanhada da mãe Debbie quando foi coroada, que sempre esteve ao lado da jovem e apoiou suas decisões.

"É a minha filha. Você tem que apoiar seus filhos", disse a mãe. "Aos preconceituosos, só gostaria de perguntar: o que você faria se fosse a sua filha?"

Assista ao momento em que Patterson é eleita a rainha do baile de outuno:

LEIA TAMBÉM
Mito do "gaydar" é mais prejudicial do que as pessoas imaginam, aponta estudo
Primeira catedral gay do Brasil será inaugurada no Rio de Janeiro
-  De político a diretor de cinema: veja quem são os 100 gays famosos mais gatos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.