Tamanho do texto

Mexicano sonha com o dia em que verá um casal homoafetivo em algum filme de animação; enquanto isso não acontece, ele mesmo desenha os personagens

O ilustrador e designer gráfico Alfredo Roagui sempre foi fã dos desenhos da Disney - principalmente os de contos de fadas. No entanto, o mexicano sempre se incomodou com a fórmula batida de príncipe e princesa das histórias, e resolveu ele mesmo desenhar as versões gays dos personagens.

"A Disney agrada os homens gays porque nós ainda acreditamos em fantasias e em príncipe encatado. Isso nos faz encontrar a nossa criança interior e a sonhar com o felizes para sempre. Mas e se criássemos nossas histórias?", comentou o mexicano em entrevista ao site Buzzfeed.

Roagui tem esperanças de que um dia os estúdios de cinema coloquem um casal homoafetivo em alguma animação, para que as novas gerações aprendam a lidar com a diversidade ainda na infância.

E não são só personagens da Disney que inspiram o artista: as drag queens do reality show RuPaul's Drag Race também já viraram desenho animado nas mãos de Roagui.

"Drag é uma parte importante da nossa cultura. Esse programa já fez muito pela comunidade gay e drag", contou. "Eu amo quando as participantes, como Manila, Bianca e Alaska, são supercriativas no look. Amo perucas gigantes e toda a ilusão criada."

LEIA TAMBÉM
Você sabe diferenciar o beijo de um homem e de uma mulher? Assista
Metade dos jovens britânicos não se identifica como heterossexual
Bro-job e o sexo entre homens heterossexuais

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.