Tamanho do texto

Em entrevista, ator admite que não haveria nenhum problema se o agente secreto fosse homossexual em um próximo filme

Em entrevista à revista Details, o ator Pierce Brosnan disse não ver motivos para que não exista um James Bond homossexual
Getty Images/Robert Mora
Em entrevista à revista Details, o ator Pierce Brosnan disse não ver motivos para que não exista um James Bond homossexual

Já imaginou se o agente secreto mais famoso do planeta fosse homossexual? Pois para o ator Pierce Brosnan, que interpretou James Bond em quatro dos 24 filmes sobre o agente britânico, essa possibilidade existe - e não há problema nenhum nisso.

Em entrevista à revista Details, o ator de 62 anos disse não ver motivos para que não exista um James Bond homossexual em algum momento no futuro.

"Claro, por que não?", disse ele quando questionado se ele aceitaria essa característica no personagem.

No entanto, o ator admitiu que não vê isso acontecendo tão cedo, principalmente por ser um movimento bastante ousado e que implicaria em polêmicas envolvendo os fãs mais conservadores do personagem.

"Na verdade, eu não sei como funcionaria", disse Brosnan.

"Eu não acho que Barbara Broccoli - produtora executiva dos filmes 007 - permitirá o surgimento de um Bond gay enquanto ela estiver viva. Mas com certeza seria interessante."

Segundo o ator, seria mais fácil começar a quebrar primeiro o tabu racial dos filmes, escalando um ator negro para interpretar o personagem. Porém, Brosnan acredita que Daniel Craig - ator que viveu Bond nos últimos quatro filmes da franquia - ainda dará vida ao agente por algum tempo.

Enquanto não temos um James Bond homossexual, veja a lista dos melhores personagens LGBTs do cinema:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.