Tamanho do texto

"A minha vida inteira eu fui confuso em relação à minha sexualidade, mas no ano passado isso ficou mais forte", conta

Ator Shane Dawson assumiu ser bissexual em vídeo postado no YouTube: 'Nem todo mundo é gay ou hétero'
Reprodução/Youtube
Ator Shane Dawson assumiu ser bissexual em vídeo postado no YouTube: 'Nem todo mundo é gay ou hétero'

O ator Shane Dawson, de 26 anos, fez um vídeo nesta terça-feira (07) assumindo ser bissexual . Com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o norte-americano decidiu contar ao público sobre sua sexualidade para ajudar pessoas que ainda não se assumiram.

"Este é um vídeo muito difícil. Eu nunca achei que fosse fazer isso, mas acordei hoje e quis ligar meu computador e falar com vocês, como eu faço desde 2008 quando comecei esse vlog. Eu só queria ser honesto", começa ele, que ganhou fama postando vídeos de comédia no YouTube.

"A minha vida inteira eu fui confuso em relação à minha sexualidade, mas no ano passado isso ficou mais forte. Eu sempre quis ser gay, 100% gay, por diversas razões: primeiro, eu saberia quem eu sou; segundo, seria mais fácil ser aceito pelas pessoas, já que eu vivo usando peruca e vestido nos meus vídeos; mas eu não sou gay e eu não poderia falar isso. Por meio de terapia e também sendo honesto comigo mesmo eu concluí que sou bissexual", diz ele, em vídeo.

A decisão de se assumir por meio de um vídeo veio justamente assistindo a outros vídeos de blogueiros famosos assumindo ser homossexuais.

"Existem muitos vídeos de pessoas assumindo que são gays ou lésbicas, e eles são sempre tão confiantes, dizendo que sempre foram gays, e eles sempre me fizeram chorar, porque eu não sou assim. Eu não sei quem eu sou 100%, e eu sei que muitas pessoas devem se sentir do mesmo jeito que eu", comenta.

Veja outros artistas assumidamente LGBTs:

Shane lembra que aos cinco anos de idade ele já tinha quedas por meninas e por meninos da escola, mas a família, bastante religiosa, começou a reprimí-lo quando percebeu.

"Eu guardei isso para mim. Depois disso eu engordei até alcançar a obesidade mórbida. Foi a maneira que encontrei para criar um casúlo e me afastar das pessoas. Eu só queria ser invisível", confessa.

O primeiro beijo do ator foi aos 21 anos, em uma garota. Como ele gostou e sentiu atração por ela, Shane falava que era heterossexual, mesmo sabendo que também tinha desejos por homens. No entanto, isso fez com que ele caísse em depressão, o que afetou seu último relacionamento.

"Comecei a me sentir culpado, porque eu também sentia atração por homens e minha namorada não sabia. Eu comecei a me odiar e a sentir vergonha de mim mesmo", conta ele, que terminou o namoro de três anos e meio com uma mulher por conta da depressão.

No ano passado, Shane começou a fazer terapia e contou para a psicóloga sobre sua sexualidade. A partir de então, ele começou a entender que era bissexual.

"Nem todo mundo é gay ou hétero, e é por isso que eu faço esse vídeo, porque alguns de vocês podem se sentir do mesmo jeito que eu. Algumas pessoas são 100% gay, outras 100% hétero, outras mais gay do que hétero, ou vice e versa, e outras estão bem no meio desse espectro sexual. Você só precisa aceitar a sua posição."

Assista abaixo ao vídeo, em inglês, do ator Shane Dawson se assumindo bissexual:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.