Tamanho do texto

Com o anúncio, o arremessador de 23 anos se torna o primeiro jogador profissional de beisebol abertamente gay

O jogador de beisebol Sean Conroy, do Sonoma Stompers, da Califórnia (EUA), assumiu ser homossexual na última quinta-feira (25). Com o anúncio, o arremessador se tornou o primeiro jogador profissional de beisebol abertamente gay.

O nova-iorquino de 23 anos entrou para o time em maio e já havia contado para todos os colegas e treinadores sobre sua orientação sexual, segundo o site inglês Attitude.

"A primeira coisa que falei para Sean foi: 'Eu quero que você saiba que essa organização te apoia e respeita quem você é'", disse o treinador Theo Fioghtmaster em entrevista ao site Sportsnet.

Conroy é assumido para a família desde os 16 anos e nunca considerou esconder sua sexualidade dos colegas.

"Não é como se eu quisesse fazer disso algo público, mas eu não me importo que essa informação seja aberta. É quem eu sou. Eu estou surpreso que mais ninguém é gay assumido no beisebol ainda", disse o jogador.

"Meus colegas são questionados sobre suas namoradas ou sobre com quem eles vão sair em uma sexta-feira a noite. Em vez de fugir dessas perguntas, prefiro contar a verdade, mostrar quem eu sou e ter conversas verdadeiras, ao invés de mentirosas", concluiu.

Leia mais no iGay

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.