Tamanho do texto

Sarah Wong trabalhou em parceria com universidade holandesa para acompanhar as crianças por 12 anos

Fotógrafa Sarah Wong registrou crianças transgêneras durante 12 anos
Reprodução/The Huffington Post/Sarah Wong
Fotógrafa Sarah Wong registrou crianças transgêneras durante 12 anos

A fotógrafa holandesa Sarah Wong registrou por cerca de 12 anos um grupo de crianças transgêneras enquanto passavam pela transição de se tornar por fora quem realmente são por dentro. A experiência, que resultou em um ensaio belíssimo, se deu graças à uma parceria com a Universidade VU, em Amsterdã, onde existe um grupo de apoio e suporte às crianças transgêneras.

Segundo o jornal norte-americano The Huffington Post , algumas das crianças retratadas por Wong tomaram bloqueadores de puberdade (medicamenteos que retardam ou interrompem a chegada da puberdade) para atrasar os efeitos do crescimento até que elas decidam como vão viver suas vidas.

"Minha meta era ajudá-las a encontrar a felicidade. Com os retratos, eu queria empoderar as crianças, sem a abordagem jornalística sensacionalista. Não queria que fosse um menino em um vestido ou uma menina com uma bola de futebol. Quando as pessoas viram os retratos, elas disseram: 'Que crianças adoráveis, quem são elas?'", conta a fotógrafa em entrevista ao Huffington.

As fotos foram tiradas nas próprias casas, escolas e vizinhança das crianças. Veja na galeria de foto o resultado de um trabalho delicado e tocante.

VEJA TAMBÉM
Thammy Miranda: "Consigo me ver 100% no meu corpo. Estou satisfeito"
Jovens americanos usam tradicionais bailes de formatura para "sair do armário"
Mulher abre processo contra todos os gays do mundo nos Estados Unidos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.