Tamanho do texto

Sarah Wong trabalhou em parceria com universidade holandesa para acompanhar as crianças por 12 anos

Fotógrafa Sarah Wong registrou crianças transgêneras durante 12 anos
Reprodução/The Huffington Post/Sarah Wong
Fotógrafa Sarah Wong registrou crianças transgêneras durante 12 anos

A fotógrafa holandesa Sarah Wong registrou por cerca de 12 anos um grupo de crianças transgêneras enquanto passavam pela transição de se tornar por fora quem realmente são por dentro. A experiência, que resultou em um ensaio belíssimo, se deu graças à uma parceria com a Universidade VU, em Amsterdã, onde existe um grupo de apoio e suporte às crianças transgêneras.

Segundo o jornal norte-americano The Huffington Post , algumas das crianças retratadas por Wong tomaram bloqueadores de puberdade (medicamenteos que retardam ou interrompem a chegada da puberdade) para atrasar os efeitos do crescimento até que elas decidam como vão viver suas vidas.

"Minha meta era ajudá-las a encontrar a felicidade. Com os retratos, eu queria empoderar as crianças, sem a abordagem jornalística sensacionalista. Não queria que fosse um menino em um vestido ou uma menina com uma bola de futebol. Quando as pessoas viram os retratos, elas disseram: 'Que crianças adoráveis, quem são elas?'", conta a fotógrafa em entrevista ao Huffington.

As fotos foram tiradas nas próprias casas, escolas e vizinhança das crianças. Veja na galeria de foto o resultado de um trabalho delicado e tocante.

VEJA TAMBÉM
Thammy Miranda: "Consigo me ver 100% no meu corpo. Estou satisfeito"
Jovens americanos usam tradicionais bailes de formatura para "sair do armário"
Mulher abre processo contra todos os gays do mundo nos Estados Unidos