Tamanho do texto

Em “Kill Your Darling”, o famoso intérprete de Harry Potter vive o poeta homossexual Allen Ginsberg

Conhecido pelo papel do bruxo Harry Potter, o ator Daniel Radcliffe está gerando expectativa por conta da sua atuação como poeta gay Allen Ginsberg no filme "Kill Your Darlings", que estreou nos Estados Unidos nesta semana. No Brasil, o lançamento acontece em fevereiro de 2014.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Em entrevista à revista Flaunt, Radcliffe contou que tentou fazer uma interpretação realista da iniciação sexual do personagem: “Eu fui guiado pelo diretor ( John Krokidas ), que me indicou que o sexo gay, especialmente pela primeira vez, é realmente muito doloroso. Ele me contou também que nunca viu isso ser retratado com precisão em um filme”.

O ator não vê distinção entre interpretar uma relação homossexual e uma heterossexual. “Eu não acho que há qualquer diferença entre a forma como as pessoas se apaixonam, cada um expressa o amor de uma forma distinta, mas não há sexo ou sexualidade relacionado a isso. A única diferença foi obviamente a cena de sexo, é claro”.

O filme conta a história real do jovem Allen Ginsberg,  que descobre sua sexualidade ao entrar na Universidade Columbia, em Nova York, e se torna amigo dos escritores Jack Kerouac ( Jack Huston ), William Burroughs ( Ben Foster ) e David Kammerer ( Michael C. Hall ), que juntos formaram o movimento Beatnik, uma iniciativa de contracultura na década de 60.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.