Tamanho do texto

O casamento acontece na casa da cantora, em Salvador, numa cerimônia íntima para amigos e familiares. As noivas vão usar vestidos do estilista Alexandre Herchcovitch

Chegou o grande dia.  Daniela Mercury se casa no civil neste sábado (12) com a jornalista Malu Verçosa, numa cerimônia íntima só para familiares e amigos, na casa da cantora, em Salvador. Todos os convidados vestirão cores claras, a pedido das noivas. As duas vão dizer 'sim' na frente de um juiz de paz usando vestidos do estilista  Alexandre Herchcovitch . A lua de mel será em Fernando de Noronha. 

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Devotas de Nossa Senhora Aparecida, as noivas escolheram proposidatadamente o 12 de outubro para realizar a cerimônia, pedindo que a Padroeira do Brasil abençoe o relacionamento delas. 

A história de amor do casal veio a público em 3 de abril deste ano, quando Daniela usou seu perfil no Instagram para assumir seu relacionamento com a namorada. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu a cantora, na ocasião. As duas estavam em Paris, onde trocaram alianças num casamento simbólico.

Numa atitude corojosa, Daniela transformou seu gesto de amor numa atitude política contra o preconceito e pela defesa da diversidade sexual. A cantora falou abertamente sobre a relação e levou a esposa a eventos e paradas do orgulho gay de São Paulo e de Salvador.

"Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!", declarou Daniela no mesmo mês de abril, fazendo referência a presença do controverso deputado Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Na terra da cantora, Salvador, a notícia foi recebida com bastante naturalidade. “No fundo, todo mundo sabia que Daniela era do babado”, afirmou a estudante soteropolitana Larissa Cruz à reportagem do iGay . Mas a posição dela também incomodou algumas pessoas, como o próprio pastor e deputado Feliciano, que a acusou de ser oportunista. 

Curiosamente, a histórica saída de armário de Daniela foi seguida por outro momento fundamental da comunidade gay brasileira, a aprovação do casamento gay no Conselho Nacional de Justiça, que aconteceu no dia 14 de maio. Na data, Malu pediu Daniela em casamento .

“Hoje foi aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e minha mulher me pediu em casamento de novo pelo Instagram, que lindo”, publicou a cantora em seu perfil no Twitter, para depois aceitar o pedido. “Sim, eu aceito, pois te amo como num filme. Te amo com a força de um rio, de um oceano. Apenas te amo, te amo, te amo!”. 

Daniela Mercury e Malu Verçosa demonstram afeto nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Daniela Mercury e Malu Verçosa demonstram afeto nas redes sociais








Foi também em maio que os filhos da cantora vieram a público falar sobre a relação. "Ela é minha mãe, mas antes de ser mãe é minha amiga confidente. Ela nunca me escondeu esse fato, pois temos uma relação de transparência. Estou feliz por ela ter encontrado de fato alguém que a faça feliz 100% e a realiza de todas as formas", afirmou a filha Giovana.

Coroando a relação, Malu foi apresentada ao público durante a apresentação da cantora na Parada do Orgulho Gay de São Paulo, no dia 02 de junho. "Tudo o que a gente quer é igualdade, respeito e dignidade. Quem representa a gente é o nosso povo. Viva o casamento igualitário", celebrou Daniela.

No Dia dos Namorados, Daniela se declarou mais uma vez para a amada, escrevendo  “Eu te amo” em várias línguas numa rede social. 

Após a participação na Parada Gay de Salvador, no dia 08 de agosto, elas anunciaram a cerimonia de oficialização do casamento, marcada para este sábado, que finalmente chegou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.