Tamanho do texto

Com previsão de atrair 1 milhão de pessoas à orla carioca, a festa colorida transforma o Rio de Janeiro na capital brasileira da diversidade

A comunidade gay vai tomar conta do Rio de Janeiro neste final de semana. O motivo é a 18ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, que começa na orla da Praia de Copacabana no próximo domingo (13), a partir das 13h. A expectatica de público dos organizadores é de 1 milhão de pessoas, pelo menos. 

CURTA A PÁGINA DO IGAY

Notoriamente gay friendly, o cartão postal do Brasil oferece uma série opções para quem está na cidade para participar da parada. A começar pelas imediações da Rua Farme de Amoedo , no bairro de Ipanema, na Zona Sul A região concentra bares, restaurantes, albergues e hotéis que recebem a turma LGBT de braços abertos. Os estabelecimentos comerciais de lá costumam exibir com orgulho a bandeira do arco-íris.  

Para quem quer aproveitar a visita para turbinar o bronzeado, o endereço mais indicado é a faixa de areia em frente ao célebre Posto 9, também em Ipanema. Chamado apenas como Nove pelos seus habituês cariocas, o lugar tem como ponto referência o Coqueirão, uma alta árvore que se destaca na orla. 

A própria Copacabana também é um point gay à beira mar, especialmente a faixa de areia bem em frente ao hotel Copacabana Palace, conhecida como Bolsa. Na Barra da Tijuca, a Praia da Reserva é um lugar indicado para quem quer pegar uma cor num lugar menos badalado e menos agitado. 

Mas cuidado para não gastar toda a energia durante o dia na Farme ou nas praias, porque quando sol se põe, a festa continua nas baladas que agitam noite carioca na sexta-feira (11), sábado (12) e no próprio domingo (13). Confira a lista das melhores selecionadas pelo iGay

SEXTA-FEIRA

Comuna recebe o duo paulistano Selvagem
Reprodução/Facebook
Comuna recebe o duo paulistano Selvagem

Comuna

Recebendo o duo paulistano Selvagem , a Comuna, no bairro do Botafogo, é opção certeira para os hispsters e moderninhos em busca da música eletronica e do rock indie. Quem acompanhou a discotecagem de nove horas deles no último carnaval está na expectativa pela festa .

Informações: www.facebook.com/comuna

_________________________________________________________________________

Teatro Odisséia aposta no mix funk com chocolate
Reprodução/Facebook
Teatro Odisséia aposta no mix funk com chocolate

Teatro Odisséia

Música pop, rock, funk, drinks e chocolate. Essa mistura curiosa é o diferencial da Over.Dose de Chocolate, que rola no Teatro Odisséia. O espaço está localizado no charmoso bairro da Lapa. Frequentadores de todas as idades.são bem-vindos.  

Informações: facebook.com/teatroodisseia


__________________________________________________________________

TV bar aposta nos ursos jovens
Divulgação
TV bar aposta nos ursos jovens

TV Bar

Conhecido pelo público maduro e reduto da comunidade ursina, o TV Bar, localizado no bairro de Copacabana,  traz a festa TV Bear- Cubs Edition , que aposta nos novinhos. Um set pop e dance movimenta a noite.

Informações: https://www.facebook.com/tvbar


______________________________________________________________________

SÁBADO

O badalado Landro Carioca
Divulgação
O badalado Landro Carioca

Pre-pa-ra-da

No recém-inaugurado, mas já badalado Bar Landro Carioca, a festa Pre-pa-ra-da promete um desfile de hits das pistas de dança. Quem comando o som espaço é o DJ Lenin. O Landro também terá programação no sábado e no domingo. 

Informações:
facebook.com/landrocarioca 


____________________________________________________________________

The Original Brazilian Pool Party

Quer começar a ferver logo cedo? Pois a The Original Brazilian Pool Party começa às 18h, no Clube Internacional de Regatas no bairro da Glória, com o melhor da música eletrônica. O público composto de jovens sarados é uma atração a parte.

Informações:  facebook.com/poolparty

______________________________________________________________________

Fosfobox traz funk e pop
Divulgação
Fosfobox traz funk e pop

Fosfobox

Os modernos se reúnem na Fosfobox, no bairro de Copacabana. A festa do dia é a Recalcada – “PRO!B1DON4” . Música pop, hits infantis e jovens dominam a pista Asfalto, enquanto a pista Favela traz o melhor do neo funk carioca.

Informações: facebook.com/events/fosfobox

_______________________________________________________________

Sacadura aposta na festa Wallpaper
Divulgação
Sacadura aposta na festa Wallpaper

Espaço Sacadura

No bairro da Lapa, o Espaço Sacadura terá uma edição da festa paulistana Wallpaper . Além do som que mistura retrô, underground, anos 80, 90, 2000, pop conteporâneo, eletônico, hip hop, funk e sertanejo, a festa traz o grupo D-Funk’in Samba.

Informações:
facebook.com/sacadura




____________________________________________________________________

DOMINGO

Fervidos e engomadinhos agitam a 00
Divulgação
Fervidos e engomadinhos agitam a 00

00

Sobrou folego depois da parada? Corre para a 00, no bairro da Gávea. Com um público engomadinho e música eletrônica com pitadas de pop, a festa Duo - capitaneada pelos DJs  Gustavo Chagas e Antonio Tabet - é o destino certo para quem quer paquerar e tomar bons drinques.

Informações:
00riodejaneiro.com.br

_____________________________________________________________________

Veja mais programas LGBT no Rio de Janeiro no Guia Gay 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.