Tamanho do texto

Capital francesa superou as concorrentes Londres e Limerick (Irlanda) para abrigar os jogos esportivos da comunidade LGBT

Abertura dos 7º 'Gay Games', de 2010, em Chicago
Divulgação
Abertura dos 7º 'Gay Games', de 2010, em Chicago

Assim como os Jogos Olímpicos de verão e de inverno, a versão gay do evento também tem suas sedes definidas com bastante antecedência. A sede da edição de 2018 acaba de ser definida. O evento será realizado em Paris.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Londres (Inglaterra) e Limerick (Irlanda) também estavam na disputa com a capital francesa.  De acordo com organizadores do Gay Games,  Paris foi escolhida pela infraestrutura, visibilidade e por contar com um gestor especialmente dedicado às atividades LGBT. 

"O voto é o resultado de dezenas de escolhas individuais, mas alguns pontos se destacaram para muitos eleitores. Paris propõe uma ampla gama de esportes em locais de qualidade, que oferecem uma boa visibilidade para o evento. Além de contar com organizações desportivas LGBT com grande experiência de hospedagem torneios multidesportivos internacionais", argumentou  David Killian , co- presidente do comitê de seleção do Gay Games, em entrevista ao site Pink News.  

"A comunidade LGBT local apresenta excelentes eventos culturais. Eles já estão bem avançadas no planejamento, por exemplo, com a designação de um gerente de esportes dedicado. Eles também chegaram com apoio político evidente, que incluiu a ministra do Esporte Valerie Fourneyron,  e a cinco vezes medalhista olímpica de esgrima Laura Flessel , que faziam parte da equipe de apresentação. E é claro que Paris é um grande destino para visitar ou revisitar", concluiu.

O Gay Games de 2018 será a décima edição do jogos. A nona ocorre em 2014, na cidade de Akron, em Cleveland, nos EUA. Foram realizadas cinco edições na América do Norte, duas na Europa (Amesterdã, em 1998, e Colônia, em 2010), uma na Oceania (Sidney, em 2002).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.