Tamanho do texto

Alcione é a estrela da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro 2013, mas outras artistas da MPB também concorrem ao título de musa do público LGBT. Veja fotos delas na galeria e escolha a sua favorita na enquete na home do iG

Com data marcada para o próximo domingo ((13), a Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro tem como estrela neste ano a cantora maranhense Alcione , responsável pelo show de abertura da festa da diversidade. "Essas pessoas fazem parte da minha vida, da minha carreira e da minha história e não tem como eu deixá-las de lado em nenhum momento", disse a famosa Marrom, declarando seu amor por esse público. 

CURTA A PÁGINA DO IGAY

Mas Alcione não é a única artista da música que é celebrada no universo LGBT brasileiro. Outras cantoras também concorrem pelo título de diva do público LGBT. Como é o caso de Daniela Mercury, que virou musa instantânea da comunidade ao assumir o seu romance com a jornalista Malu Verçosa em abril deste ano, que defendeu o direito ao amor livre sem preconceito.

Veterana dos palcos, a cantora Elza Soares  tem um vozeirão idolatrado pela comunidade gay desde o ínício. Mas nova neste universo, mas não menos amada, a estrela pop Wanessa bate cartão nos clubes gays de todo o Brasil, com shows lotados. 

No páreo para o título de diva LGBT também estão as cantoras Maria Bethânia e Preta Gil . A primeira tem uma lista incontável de transformistas e drag quens imitadoras. Já a segunda, ficou famosa por ter o show dedicado ao público gay mais fervido do Rio. 

Veja fotos destas cantoras na galeria acima e vote na enquete na home do iG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.