Tamanho do texto

Ministra da Secretária dos Direitos Humanos Maria do Rosário se reúne com grupo de mães que lutam pela criminalização da homofobia e pelos direitos de seus filhos gays

Encontro reúne mães e pais de LGBTs em Brasília
Divulgação
Encontro reúne mães e pais de LGBTs em Brasília

Com o objetivo de planejar suas ações até 2015, as integrantes do grupo de defesa dos direitos LGBT Mães Pela Igualdade se reúnem a partir desta sexta-feira (04) até o próximo domingo (06) em Brasília. O 1º Encontro Nacional Mães Pela Igualdade contará com a presença da ministra da Secretária dos Direitos Humanos  Maria do Rosário na abertura, às 9h. 

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

O tema do evento é “Família, Educação e Diversidade Sexual por uma Sociedade sem Preconceito”. “Nos falamos periodicamente por redes sociais e e-mail. Agora, pela primeira vez, vamos até o governo para mostrar que as mães saíram do armário”, diz Maju Giorgi , represetante do grupo no estado de São Paulo e colunista do iGay .

“Viemos a Brasília para cobrar do Estado os direitos que nossos filhos não têm. Queremos lutar pela criminalização da homofobia e pedir politicas de combate ao preconceito”, prossegue.

O “Mães Pela Igualdade” surgiu a partir do movimento All Out, criado em 2011 para trazer visibilidade a causas LGBT. Na abertura do evento, cerca de 30 mães vão se encontrar com Maria do Rosário para mostrar a importância da família na luta pelos direitos dos gays.

Também participam da abertura as ministras  Eleonora Menicucci (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e  Luiza Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), a deputada Erika Kokai (PT/DF) e a senadora Ana Rita (PT/ES).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.