Tamanho do texto

Evento contou com a presença das celebridades Viviane Araújo, David Brazil e Valesca Popozuda

A Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, levou 350 mil pessoas no último domingo (29) à Av. Brigadeiro Lima e Silva, de acordo com informações dos organizadores do evento.  A modelo Viviane Araújo e o promoter David Brazil foram os padrinhos do evento. A cantora e dançarina Valesca Popozuda também marcou presença.  

O tema desta edição foi “Junt@s temos poder! O amor é maior que a lei”. Cinco trios elétricos, comandados por diferentes DJs, animaram o evento da diversidade.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Realizado pelo Instituto Geração da Hora e pelo Grupo Pluralidade e Diversidade, o evento contou também com a presença de autoridades como o secretario de estado de Assistência Social e Direitos Humanos Zaqueu Teixeira e o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia Cláudio Nascimento .

“É uma das maiores Paradas do Orgulho LGBT do nosso estado e um momento que chama atenção para o enfrentamento à discriminação em toda a região da Baixada. O governo tem um papel fundamental em colaborar e apoiar ações como essa. Desde 2007 apoiamos o evento. Já contamos com um Centro de Cidadania aqui, que no último ano atendeu 2 mil pessoas, sendo 40% destes casos relacionados a violência homofóbica”, defendeu Nascimento.

Alessia de Souza , presidente do Grupo Pluralidade e Diversidade, agradeceu o apoio e a participação de todos. "Não é fácil realizar um evento como esse. Conseguimos reunir aqui hoje milhares de pessoas, que lutam diariamente pelo fim do preconceito e pela igualdade de direitos. Esse é o momento para mostrarmos nossa força."


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.