Tamanho do texto

Regra só vale para os casais oficialmente casados nos Estados Unidos

A petroleira Exxon anunciou que vai oferecer benefícios aos ​​casais do mesmo sexo oficialmente casados a partir do dia 01 de outubro. Ao todo, a empresa tem 77 mil empregados nos Estados Unidos, somando funcionários e aposentados.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Para que o parceiro do funcionário tenha direito a benefícios como planos de saúde, por exemplo, será indispensável que eles sejam casados no civil. Nos Estados Unidos, apenas alguns estados reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Petroleira Exxon decidiu tratar com igualdade os casais do mesmo sexo e de sexo diferente
AP
Petroleira Exxon decidiu tratar com igualdade os casais do mesmo sexo e de sexo diferente



A Exxon Mobil Corp, que está enfrentando um processo de discriminação a um casal do mesmo sexo em Illinois, informou nesta sexta-feira (27) que estava seguindo o exemplo do governo dos EUA, que está concedendo benefícios aos funcionários homossexuais das agências federais.

"Nós não mudamos nossos critérios de elegibilidade. Sempre seguimos a definição federal e vamos continuar seguindo a determinação federal”, explicou o porta-voz da Exxon, Alan Jeffers.

No último mês de junho, a Suprema Corte americana derrubou a Lei de Defesa do Casamento, que permitia que os estados se recusassem a reconhecer os casamentos homossexuais realizados em outros estados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.