Tamanho do texto

Filho único da cantora, Chaz Bono nasceu mulher e fez readequação de gênero para assumir a identidade masculina

Mesmo tendo muitos amigos transexuais e transgêneros, a cantora Cher demorou a entender o processo de mudança de sexo do filho Chaz Bono , que nasceu mulher, mas fez um tratamento de readequação de gênero, a partir de 2006, para assumir a identidade sexual masculina. A cantora admitiu isso numa entrevista ao jornal inglês The Guardian.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

“A mudança de sexo da minha filha me deu um conhecimento profundo e visceral da questão de gênero e de sexo. Mas eu demorei um pouco a entender. Eu tenho amigos que mudaram de sexo, mas Chaz me fez sentir isso de verdade”, revelou Cher.  

Apesar de compreender melhor agora a identidade sexual de Chaz, a cantora, muitas vezes, o trata como filha. Em diferentes entrevistas, Cher confessou que ainda o vê como mulher. 

Chaz contou sua história num livro
Divulgação
Chaz contou sua história num livro

Hoje com 44 anos, Chaz começou o processo de mudança de sexo em 2006. Toda a transição foi retratada no documentário “Becoming Chaz” (Tornando-se Chaz em português) e no livro “Transition: The Story of How I Became a Man” (Transição: A História de Como me Tornei Homem).

“Foi um processo de eliminação de uma série de medos que eu tinha na minha vida, especialmente por ser uma figura pública. Tinha muito medo da rejeição e, principalmente, do que as outras pessoas pensariam de mim”, explicou Chaz no documentário.

Cher admitiu ainda ao jornal inglês que se sentiria profundamente desconfortável se tivesse que mudar de sexo como o filho. “Eu amo ser mulher. Eu iria enlouquecer se acordasse amanhã como um homem. Eu não seria capaz de lidar com isso”.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.