Tamanho do texto

Human Rights Campaign destacou papel da atriz e cantora na defesa do casamento gay e nas campanhas contra homofobia na escola

Organização de defesa dos direitos LGBT, a Human Rights Campaign (HRC) anunciou nesta sexta-feira (20) que a cantora Jennifer Lopez será a homenageada de 2013 no prêmio Ally for Equality, que celebra anualmente apoiadores da comunidade gay. A premiação acontece no próximo dia 5 de outubro, em Washington.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

"Jennifer Lopez encarna o espírito de um aliado para a comunidade LGBT. Estamos entusiasmados em premiá-la como Ally for Equality em nosso jantar nacional em outubro ", declarou o presidente da HRC, Chad Griffin . "Nós reconhecemos Jennifer por seu talento, estilo, compaixão, filantropia e generosidade, mas acima de tudo por seu compromisso público com a igualdade para os LGBTs", acrescentou.

Em comunicado, a HRC ressaltou o empenho de Jennifer em causas que defendem o casamento igualitário e fim da homofobia e da violência nas escolas. O esforço dela em campanhas para levantar fundos para vítimas do HIV/AIDS também foi ressaltado.

Por fim, foi destacado a coragem de Jennifer ao atuar como produtora executiva da série “The Fosters”, exibida nos Estados Unidos pelo canal ABC Family. Multiétnica, a produção mostra uma família de filhos adotivos e biológicos sendo criado por duas mães.

"Mesmo tendo enfrentando a pressão de grupos anti-LGBT , Jennifer se posiciona como defensora da igualdade estridente", apontou Griffin. "Ao longo de sua carreira, Jennifer Lopez sempre foi sinónimo de equidade, justiça e igualdade. É isso que significa ser um aliado", concluiu o presidente da HRC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.