Tamanho do texto

Ações filantrópicas do cantor e de produtor de cinema mereceram destaque na lista do jornal inglês London Evening Standard

Um famoso casal gay está entre os dez mais influentes da Inglaterra, segundo lista elaborada pelo jornal London Evening Standard. O astro pop Elton John e o marido, o produtor de cinema David Furnish ,  foram escolhidos por suas ações filatrópicas, entre outras razões.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

"O lendário músico e seu parceiro produtor de cinema trazem diversão à filantropia, realizando eventos glamourosos para captação de recursos para boas causas, combatendo principalmente a AIDS", definiu o periódico ao colocar Elton e David na ranking, citando inclusive a famosa festa pós-Oscar promovida anualmente pelo cantor em Hollywood.

O casal superou, por exemplo, o ator Damian Lewis , astro da série "Homeland", e sua esposa, a atriz Helen McCrory . Os dois também estão à frente do editor chefe do importante telejornal “BBC Newsnight” Ian Katz e da esposa, a fundadora do site dedicado aos pais Mumsnet, Justine Roberts.

Mas Elton e David não formam o único casal gay da lista.  O diretor executivo do Telegraph Media Group, um grande conglomerado de comunicação, Lord Black e seu parceiro Mark Bolland também estão no ranking, em nono lugar.

O príncipe William e a princesa Kate Middleton lideram a lista, seguidos do jogador de futebol David Beckham e da cantora  Victoria Beckham .

Na terceira e quarta posição estão o primeiro-ministro David Cameron, ao lado da esposa Samantha Cameron, e o presidente do banco “Bank of England”, Mark Carney, e a sua esposa Diana Carney .

David Furnish é produtor de cinema
Getty Images
David Furnish é produtor de cinema


No mesmo dia em que a lista foi divulgada, a última terça-feira (17), Sir Elton John anunciou que não iria cancelar o show de Moscou em dezembro, apesar de leis antigays do país. “Como um homem gay, eu não posso deixar as pessoas em seu próprio país, sem ir até lá e apoiá-los. Eu não sei o que vai acontecer, mas eu tenho que ir", justificou o cantor. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.