Tamanho do texto

Nova safra de personagens homossexuais tem papéis vividos por Marcelo Serrado, Alinne Moraes e Daniel Radcliffe, entre outros astros da TV e do cinema

Atual novela das 21h da Rede Globo, “Amor à Vida” se destaca, entre outros temas, pelo grande número de personagens masculinos gays. A presença deles na TV não deve se esgotar com o fim da trama, previsto para o início do próximo ano.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

“Em Família”, trama de Manoel Carlos que vai substituir “Amor à Vida”, também terá papéis homossexuais. Mas desta vez, os personagens serão mulheres. As intérpretes serão duas estrelas do primeiro time da Globo, Giovanna Antonelli e Alinne Moraes , que formarão um casal.

Giovana será Clara, uma dona de casa entediada que tem a vida mudada ao se apaixonar pela personagem Rafaela. Manoel Carlos promete retratar um paixão lésbica sem censura , com direito a beijo gay, algo inédito na tela da Globo.

A concorrente Record também vai ter um personagem gay na sua nova novela, “Pecado Mortal”, que estreia no próxima dia 25. Na história de época, ambientada nos anos 70, Fabio Villa Verde vive um alfaiate e carnavalesco que mantém em segredo a sua homossexualidade.

No cinema, os personagens gays que prometem atrair o grande público vêm da TV. O primeiro ficou famoso nos anos 80 no humorístico “Viva o Gordo”, da Globo. O super-herói Capitão Gay marcou história como um dos melhores trabalhos do humorista e apresentador Jô Soares .

INFOGRÁFICO: Personagens gays mais marcantes da TV e do cinema

A responsabilidade de reviver o personagem na telona cabe ao também humorista Leandro Hassum , que recentemente divertiu o público na pele do personagem gay Jeff Glam da novela global 'Flor do Caribe'. A direção do filme do Capitão Gay, que tem estreia prevista para dezembro de 2014, será de José Henrique Fonseca , de “Heleno” e “O Homem do Ano”.

Outro gay famoso da TV que vai para o cinema é o mordomo Crô, sucesso da novela “Fina Estampa” (2011). Marcelo Serrado  reprisa o maior sucesso de sua carreira numa produção dirigida por Bruno Barreto . “Crô” tem estreia prevista para novembro deste ano.

Leandro Hassum viveu recentemente o produtor de moda Jeff Glam na novela 'Flor do Caribe'
Divulgação/TV Globo
Leandro Hassum viveu recentemente o produtor de moda Jeff Glam na novela 'Flor do Caribe'

Mas a produção com personagens gays mais falada dos últimos meses é o telefilme "Behind The Candelabra - Minha Vida Com Liberace", que estreia no próximo dia 19 de outubro, no canal  HBO.. O longa conta história do exuberante pianista homossexual Liberace , vivido por Michael Douglas. A história é contada na perspectiva de um namorado do músico, papel de Matt Damon ,

Dirigido pelo prestigiado cineasta Steven Soderbergh , “Behind The Candelabra” teve uma trajetória curiosa no mundo entretenimento. Rejeitado pelos grandes estúdios de cinema de Hollywood por ser considerado ‘gay demais’, o filme foi parar na TV, produzido pelo HBO.

Posteriormente, mesmo sem ter estreado nos cinemas, o longa foi um dos principais destaques do Festival de Cannes, em maio deste ano. Os desempenhos de Douglas e Damon foram aplaudidos de pé.

O iGay selecionou outras produções com personagens gays que vão tomar as telas nos próximos meses. Confira na galeria acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.