Tamanho do texto

Grupo pretende capacitar profissionais para atuar na defesa dos direitos LGBT e também realizar casamentos coletivos

Marcelo Martins Ximenez Gallego, diretor da comissão
Divulgação
Marcelo Martins Ximenez Gallego, diretor da comissão

A subseção da região do Jabaquara da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lança nesta quarta-feira (11) a Comissão da Diversidade, que reunirá  um grupo de advogados para atuar no combate à homofobia nas frentes escolar, familiar, empresarial e religiosa. 

ACOMPANHE O IGAY NO FACEBOOK

Com apoio da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, o grupo está sendo treinado para lidar com casos que envolvam homossexuais. Na comissão, também serão realizados casamentos igualitários coletivos. 

A nova comissão é formada por Marcelo Martins Ximenez Gallego (diretor), Maria José Botelho Vivolo (diretora-Adjunta) e Simoni Lopes de Souza (secretária executiva). 

Um das frentes de trabalho da comissão envolve o combate à homofobia na escola. Com relação à família, o grupo pretende conciliar parentes por meio da mediação, com apoio de um grupo de mães.  

No campo empresarial, a comissão vai atuar diretamente no combate à discriminação de funcionários e clientes e na inclusão de travestis e transgêneros no mercado formal de trabalho. Já no âmbito religioso, a intenção é se unir a líderes religiosos para discutir pautas LGBT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.