Tamanho do texto

A cinebiografia do músico , "Behind The Candelabra", recebeu 15 indicações na premiação dos melhores da TV americana

Tudo caminha para a consagração do filme “Behind The Candelabra” na cerimônia de premiação dos melhores da TV americana, o Emmy, no próximo dia 22 de setembro. Além das 15 indicações ao prêmio , a cinebiografia do pianista gay Liberace também merecerá um tributo especial na grande festa da televisão, com um show em homenagem ao exuberante músico feito pelo cantor Elton John.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Liberace ficou famoso pelos figurinos exuberantes que usava
Getty Images
Liberace ficou famoso pelos figurinos exuberantes que usava

O show tributo será apresentado pelos dois astros do filme, Michael Douglas e Matt Damon , que interpretam Liberace e um namorado do músico, respectivamente. Aliás, as atuações de ambos foram celebradas pela imprensa americana e receberam indicações ao Emmy. Tanto Douglas quanto Damon disputam o prêmio Melhor Ator em Filme ou Minissérie.

Blog iGual: O que significa ser "gay demais"?

Dirigido pelo prestigiado cineasta Steven Soderbergh , “Behind The Candelabra” teve uma trajetória curiosa no mundo entretenimento. Rejeitado pelos estúdios de cinema por ser considerado ‘gay demais’, o filme foi parar na TV, produzido pelo canal HBO.

Posteriormente, mesmo sem ter estreado nos cinemas, o longa foi um dos principais destaques do Festival de Cannes, em maio deste ano. Especialmente, pela atuação de Douglas como Liberace.

Mesmo com todo esse burburinho em torno do filme, a unidade brasileira da HBO não se animou em lançar o filme por aqui rapidamente. “Behind The Candelabra” só chega à TV brasileira no próximo dia 19 de outubro. Nos EUA, a estreia foi em maio deste ano.

Leia mais:
Considerado ‘gay demais’, “Behind The Candelabra” encanta crítica em Cannes
Debbie Reynolds sobre Liberace: "Tudo mundo sabia que ele era gay"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.