Tamanho do texto

...escreveu uma carta de apoio para o filho, dizendo que o ama sem restrições, e que tem muito orgulho dele. A carta virou viral, e Zach disse que tudo isso significa muito para ele

undefined
undefined
undefined






Zach Gibson é um adolescente americano que decidiu assumir sua homossexualidade da maneira que achou mais apropriada: postou sua orientação sexual no Facebook.

Sua mãe, Michelle McClain , que é um dos amigos do filho na rede social, leu a declaração e escreveu uma carta de apoio a ele. Entre outras coisas, ela diz que ficou surpresa pelo post do Facebook em que ele se assumia, e que queria que ele soubesse que o ama sem restrições. "Eu te amo com minhas atitudes, não apenas com minhas palavras. Tenho muito orgulho de você, você é a pessoa mais corajosa que eu conheço."

A carta da mãe de Zach virou viral.

A carta que a mãe de Zach escreveu para ele
Reprodução
A carta que a mãe de Zach escreveu para ele

A conversa entre mãe e filho seguiu pela rede social. Zach apareceu dizendo que, quando saiu do armário, jamais imaginou que teria tanto apoio. Que sabia que sua mãe ficaria bem com sua declaração, mas que não esperava por esta carta, que não esperava que ela fosse reproduzida tantas vezes, e que isso significava muito para ele.

Muita gente entrou na conversa para dar apoio, contar sua experiência pessoal ou parabenizar a mãe por sua atitude positiva. Claro que também apareceram os descontentes. Alguém entrou na conversa para dizer que tinha achado uma saída fácil para Zach se assumir pelo Facebook em vez de fazê-lo pessoalmente. A mãe de Zach veio em sua defesa: "Foi corajoso ele se assumir nas condições que ELE escolheu. Ele fez sua declaração publicamente, para que todos vissem de uma só vez. Isso parece bem corajoso para mim."   



A troca de correspondência de Zach e sua mãe pela rede social
Reprodução
A troca de correspondência de Zach e sua mãe pela rede social





    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.