Tamanho do texto

Realizado nesta terça no Parque Madureira, o evento discutirá o aumento de 46,6% nos crimes de ódio aos homossexuais no Brasil

Os participantes do debate: Rivaldo Barbosa, Carlos Tufvesson e Loren Alexsander
Divulgação
Os participantes do debate: Rivaldo Barbosa, Carlos Tufvesson e Loren Alexsander

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro promove nesta terça-feira (03), às 18h, no Parque Madureira, o ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

O evento contará com as participações do coordenador especial da Diversidade Sexual  Carlos Tufvesson,  da coordenadora do NUDIVERSIS (Núcleo da Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos)  Luciana Mota,  do delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro  Rivaldo Barbosa e da presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT)  Loren Alexsander.  A mediação será feita pelo jornalista Thiago Araujo .

A principal discussão da noite será o 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O  levantamento apontou um aumento de 46,6% nos crimes de ódio  aos homossexuais, numa comparação com o ano anterior.

“Nossa ideia é trazer ao público o entendimento sobre a questão da homofobia no Brasil. Tirar dúvidas, elucidar situações, informar sobre direitos civis que nossos cidadãos e cidadãs possam desconhecer, mas que possuem. Nunca no Brasil vimos índices tão altos em relação à intolerância e ao preconceito”, explica Tufvesson.

O ciclo de debates acontecerá no Centro de Educação Ambiental Rio+20, dentro do Parque Madureira. O evento será transmitido ao vivo pela web ( www.cedsrio.com.br ). O público poderá participar com perguntas e considerações. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.