Tamanho do texto

Realizado em São Paulo, evento debate homofobia, realiza intervenções urbanas e apresenta musicais e discotecagem

Em 2006, o 4º Seminário de Mulheres Lésbicas definiu o dia 29 de agosto como a data de celebração do Dia da Visibilidade Lésbica, numa iniciativa para combater a homofobia, o machismo e, principalmente, a lesbofobia -o preconceito que atinge as mulheres lésbicas, em particular.

Essa informação é dada pelas organizadoras do Encontro Internacional da MMM (Marcha Mundial das Mulheres), que acontece nesta quinta (29), durante a tarde, no Memorial da América Latina em São Paulo.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

O evento começa com uma marcha, seguida de intervenção com panfletagem, além de uma batucada. Para fechar o dia, haverá a realização de um muralismo feminista Praça Roosevelt. 

Em palcos diferentens, acontecerão ainda apresentações de DJs, espetáculos teatrais e apresentações musicais das bandas Joan Get Your Gun e Santa Claus.



Confira a programação completa:

14h | Local: Tenda Regina Estela.

Feminismo em marcha: nossos acúmulos e intervenções políticas.

Intervenção urbana com panfletagem nas ruas e batucada feminista. A ação termina com a realização de um muralismo feminista, na praça Roosevelt.

13-14h | Local: Palco Memorial - Resistência em decibéis!

DJ feminista executa seleção musical em sintonia com o dia da Visibilidade lésbica.

Celebrando a Lesbiandade!

19h30 | Local: Biblioteca do Memorial

Carne: Fragmentos do espetáculo Carne: Capitalismo e Patricarcado discutem temáticas de violência e autonomia das mulheres ( 30 min).

19h30 | Local: Palco Memorial

Do amor entre mulheres: performance na qual são apresentados solos de dança contemporânea sobre o amor entre mulheres.

Banda Joan Get Your Gun: quatro mulheres jovens feministas. O estilo do som é rock, com especial influência do punk e do grunge.

Banda Santa Claus: banda feminista com letras em português sobre homoafetividade, violência sexual e juventude. Mistura elementos do rock e da música eletrônica.

Para saber mais:  www.encontrommm.com

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.