Tamanho do texto

Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro (2012/2013), o espetáculo baiano terá cinco apresentações no Teatro Itália

Os atores Igor Epifânio e Anderson Dy Souza dividem a cena
Reprodução
Os atores Igor Epifânio e Anderson Dy Souza dividem a cena

Dois atores em cena fazem o papel de dois atores que tentam inventar na hora uma história de amor entre dois jovens gays. Até decidir o destino dos personagens, eles enfrentam uma série de situações conflitantes e engraçadas.

A peça, que estreou em janeiro de 2012, chega a São Paulo depois de apresentações em vários teatros na Bahia e uma pequena coleção de prêmios. Além do Prêmio Braskem de melhor espetáculo adulto, levou os prêmios de Melhor Ator, para Igor Epifânio, e de Melhor Texto para João Sanches, que assina ainda a direção, a iluminação e o figurino. Anderson Dy Souza completa o elenco.

O teatro que recebe o espetáculo em São Paulo é o Itália, no centro da cidade (Av. Ipiranga, 344 - Edifício Itália – subsolo do Metrô República. Tel. (11) 2122-2474). Serão dois fins de semana: de 15/8 a 18/8 (quinta a domingo) e de 23/8 a 25/08 (sexta a domingo). As apresentações são às 20h de quinta a sábado e às 18h no domingo.

  • O espetáculo faz parte do Circuito Baiano de Teatro, ação para movimentar a cena teatral baiana. Com patrocínio da Braskem, gigante da produção de resinas termoplásticas, e do Governo do Estado da Bahia através do Fazcultura, "Entre Nós" participa da comemoração de 20 anos do Prêmio Braskem de Teatro, que premia a cada ano as melhores produções do teatro
  • baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator,
  • Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. A última edição aconteceu em abril passado.
  • Além do troféu, os vencedores da 20ª edição do Prêmio Braskem de Teatro nas categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infanto-Juvenil (O Segredo da Arca de Trancoso) receberam um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil, enquanto os demais receberam um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil cada.


FICHA TÉCNICA

"Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade"

Texto, direção e figurino: João Sanches

Direção Musical: Leonardo Bittencourt

Elenco: Igor Epifânio e Anderson Dy Souza

Trilha sonora ao vivo: Leonardo Bittencourt

Assistência de direção: Danilo Souto Pinho e Ricardo Fagundes

Cenário: Daniela Steele

Produção: Patrícia Rammos (Da Preta Produções)

Assistente de Produção: Andrea Machado

Patrocínio: Braskem e Governo da Bahia através do Fazcultura

Realização: ArtCultural Promoções


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.