Tamanho do texto

Troye Sivan, que deu vida ao mutante no longa "X-Man Origens: Wolverine", espera que sua atitude não mude o tratamento que ele recebe do público

O ator australiano Troye Sivan ,18, que interpretou o super herói Wolverine quando criança no longa "X-Man Origens: Wolverine" (2009), usou seu canal no Youtube para se assumir gay.  

Curta o iGay no Facebook

"Hoje é o dia 7 de agosto de 2013, e a razão pela qual estou dizendo isso é porque no dia 7 de agosto de 2010, eu contei para os meus pais que sou gay. Quero que vocês saibam que eu sou gay”, declarou o ator na gravação colocada no ar na última quarta-feira (07). 

Para os que pudessem achar a atitude dele estranha, o ator explicou que fez essa revelação na web por considerar que muitos de seus dos seus amigos online são genuínos.

“Eu compartilho cada aspecto da minha vida na internet. Eu não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, mas isso não é algo que faça sentir envergonhado. E ninguém deveria se envergonhar"

Troye afirmou que, apesar do medo, optou por gravar o vídeo para inspirar e confortar outros jovens.

"Eu conheço algumas pessoas que veem isso como um problema e sei que isso irá mudar tudo para mim, mas não deveria. E é por isso que estou fazendo esse vídeo. Meu objetivo com esse canal é fazê-los sorrir e se divertir. E isso nunca irá mudar. Ainda sou o mesmo Troye. Essa é só mais uma informação sobre o Troye", prosseguiu o jovem ator.  

Troye contou que sempre soube de sua homossexualidade e que durante a infância e adolescência tentou escondê-la, acreditando que era errado ser assim. Ele começou a mudar de ideia depois de uma conversa com uma amiga.   

Ainda sobre o processo de se assumir, ele revelou que os pais reagiram de maneira tranquila em relação à sua homossexualidade. O ator elogiou a campanha americana "Its Gets Better", na qual celebridades e anônimos contam suas experiencias de vida sobre autoestima e aceitação. "É como na dizem na campanha, tudo vai melhorar", observou Troye. 

Além de "X-Man Origens: Wolverine", Troye participou como protagonista do  filme sul-africano Spud (2010), que mostra um adolescente tendo que enfrentar o desafio de frequentar uma nova escola num período em que a África do Sul passava por mudanças politicas. O longa terá uma continuação neste ano .

O canal de Troye no Youtube conta com quase 500 mil seguidores e hospeda 61 vídeos com esquetes de humor,conversas e divulgação de seus trabalhos.

Confira o vídeo em que o ator se assume:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.