Tamanho do texto

WorldOutgames terá 5 mil atletas de 25 países, disputando 32 modalidades esportivas

Começa neste fim de semana em Antuérpia, na Bélgica, a terceira edição WorldOutgames, os jogos esportivos internacionais que reúnem gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.  Uma espécie de versão LGBT das Olimpíadas, a competição terá 5 mil atletas de 25 países, disputando 32 modalidades esportivas. 

CURTA O IGAY NO FACEBOOK


Entre competições, os atletas disputarão medalhas em esportes como futebol, natação, vôlei, luta olímpica, badminton, dança entre casais do mesmo sexo, maratona e meia maratona

Apesar das competições começarem só no próximo sábado (03), desde a última quarta-feira (31) já acontecem eventos na cidade belga, como conferências e seminários centrados nos direitos da comunidade LGBT, além de festas e eventos culturais.

Cartaz do 3º WorldOutGames
Divulgação
Cartaz do 3º WorldOutGames

O viés politico do evento se dá com as conferências que contam com especialistas em direitos civis de 85 países. A organização do evento pretende abordar os ataques sofridos por homossexuais em países como a Rússia.

“A Conferência da Antuérpia permitirá renovar a solidariedade entre os grupos LGBTs de todo o mundo, nos fazendo mais eficientes", disse Bart Abeel, organizador do evento. 

Os jogos se encerram no dia 11 de agosto, com a realização da Antuérpia Pride, a parada do orgulho gay da cidade. A expectativa é atrair cerca de 200 mil participantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.