Tamanho do texto

Segundo pesquisa do Gallup, o apoio a união homossexual é maior entre os mais jovens e entre os simpatizantes do partido Democrata

O instituto Gallup divulgou nesta segunda-feira (29) uma pesquisa mostrando que 52% dos americanos votariam a favor da legalização do casamento gay em todo o país se fossem questionados sobre o assunto durante as eleições legislativas.  Em contrapartida, 43% da população votaria contra.

A maior parte dos americanos é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo
AP
A maior parte dos americanos é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo


A aceitação da união entre pessoas de mesmo sexo é maior entre os identificados com o partido Democrata. Nesta faixa da população, 70% dos questionados votariam a favor do casamento e 30% contra.

Quando se avalia os simpatizantes do partido Republicano, os números se invertem. 66% deles votariam contra a união legal entre pessoas do mesmo sexo. Os que são a favor seriam apenas 33%.

Os  jovens são os maiores apioadores do casamento gay entre todas as faixas etárias. 60% dos pesquisados entre 18 a 35 anos responderam posivamente a possibilidade de uma lei federal do casamento gay.  

Essa é a primeira pesquisa sobre o tema realizada pela Gallup desde que a Suprema Corte dos EUA decidiu que casais do mesmo sexo devem receber os mesmos benefícios federais que casais heterossexuais, abrindo o caminho para aprovação de uma lei federal do casamento gay.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.