Tamanho do texto

"A única pessoa que você não pode enganar é você mesmo", disse Anthony Nicodemo

O treinador de basquete Anthony Nicodemo se assumiu para os jogadores do seu time em junho deste ano
Reprodução/ABC News
O treinador de basquete Anthony Nicodemo se assumiu para os jogadores do seu time em junho deste ano

Um gesto de coragem de um treinador de basquete escolar tem ganhado aplausos nos Estados Unidos. Anthony Nicodemo , 35, se assumiu gay diante dos seus alunos do colégio nova-iorquino Saunders High School.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

"Esconder (minha homossexualidade) era algo demoníaco. O meu pensamento é que eu precisava ser 100% honesto”, confidenciou Anthony, em entrevista ao programa "Good Morning America", da rede ABC. 

"A única pessoa que você não pode enganar é você mesmo", completou Nicodemo. Ele avisou seu jovens alunos, em junho passado, que sua atitude provavelmente atrairia a atenção da mídia, especialmente pelo fato de poucos treinadores gays se assumirem. 

Nicodemo contou que ficou surpreso com a reação dos alunos, que foi extremamente positiva. "Nós apenas começamos a aplaudi-lo", confirma Joan Nolan, um dos jogadores do time.  "Ele é mais que um mentor, é uma figura paterna", acrescentou outro aluno, chamado Erwin Williams. 

A atitude de Nicodermo foi também apoiada pelo superintendente das escolas públicas local, Bernard Pierorazio. "Eu acho que é um aprendizado, acho que os nossos alunos estão aceitando mais, eles entendem", observou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.