Tamanho do texto

Filmes, espéculos de dança, peças de teatro e performances compõem projeto "Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade", realizado no Itaú Cultural

Começa nesta quinta-feira (25) no Itaú Cultural, em São Paulo, a mostra "Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade", que até o dia 28 de julho pretende promover uma reflexão sobre a diversidade sexual, exibindo a produção de artistas que se dedicam a questionar a sexualidade e as suas representações.

Na programação, serão exibidos trabalhos como o curta de ficção “Vestido de Laerte”, de  Claudia Priscilla e Pedro Marques , protagonizado pelo cartunista Laerte, contando a história de um homem em busca de uma nova identidade de gênero.

Curta o iGay no Facebook 

O curta conta com a participação da atriz cubana transexual Phedra D. Córdoba. Ele estrela também o documentário “Phedra”, de Claudia Priscilla.

Na lista de documentários da mostra, também merece destaque “Dzi Croquettes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez , que conta história do icônico grupo performático da década de 70, e “A Fé e o Arco-Íris”, de Kiko Goifman , sobre as igrejas evangélicas inclusivas que aceitam fiéis sem discriminação de orientação sexual.

Entre os convidados da mostra, estão os bailarinos  Javier Contreras , do México, que apresentará dois solos de dança, a carioca Helena Vieira  e o maranhense Erivelto Viana .

Já a mesa "Performática Bizarra", vai debater artes cênicas, gênero e diversidade na cena atual, com a presença dos atores  Ricardo Marinelli , Silvero Pereira e André Masseno .

Encerrando a programação da mostra, o "Domingo da Família" se dedica ao público infantil, com o espetáculo teatral "Menino Teresa". Protagonizado por Claudia Missura e Tata Fernandes , o espetáculo conta a história de uma menina que resolve, por uma tarde, virar menino. Como em uma brincadeira de caça ao tesouro, a heroína organiza uma expedição ao quarto dos meninos.

Serviço:
Mostra "Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade"
De quinta (25) a domingo (28) 
Informações : www.itaucultural.org.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.