Tamanho do texto

Autor de “Normal Heart”, peça sobre a epidemia de AIDS nos anos 80, americano está hospitalizado por conta de cirurgia

Um das figuras mais importantes do movimento LGBT dos Estados Unidos, o dramaturgo Larry Kramer , 78, se casou como o parceiro, o advogado David Webster, 67, num hospital de Nova York, na última quarta-feira (24).

Larry Kramer se casou como o parceiro David Webster. Eles estão juntos desde o começo dos anos 90
Getty Images
Larry Kramer se casou como o parceiro David Webster. Eles estão juntos desde o começo dos anos 90

Segundo informações do jornal The New York Times, a cerimônia deveria ter acontecido no apartamento do casal, mas teve que ser realizada no hospital porque Kramer estava internado se recuperando de uma cirurgia para desobstruir o intestino.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

"Ele não está em condições de participar da festa de casamento... mas vamos ter uma festa assim que ele estiver fora do hospital", revelou Webster, que é um reconhecido advogado dos direitos LGBT. O casal está junto desde o início dos anos 90.

O trabalho mais famoso de Kramer é uma peça baseada em sua vida, chamada “Normal Heart”. O texto conta a história de amigos que se unem no início da década de 1980 para exigir que a epidemia de AIDS seja tratada claramente por médicos, políticos e imprensa.

Jim Parsons e Lee Pace na remontagem de
Divulgação
Jim Parsons e Lee Pace na remontagem de "Normal Heart"


Em 2011, a peça teve uma montagem festejada na Broadway, merecendo um prêmio Tony de Melhor Remontagem. O espetáculo foi estrelado por Ellen Barkin, Patrick Breen, John Benjamin Hickey, Joe Mantello Luke Macfarlane, Lee Pace e Jim Parsons , entre outros atores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.