Tamanho do texto

Jessica Andrade e Liz Carmouche travam duelo no próximo domingo, nos Estados Unidos

Tem ares históricos o confronto que duas mulheres vão travar no próximo domingo (27), na Key Arena, em Seattle, nos Estados Unidos. Nesta data, a brasileira Jéssica Andrade , 21, e a americana Liz Carmouche , 29, fazem a primeira luta com lutadoras lésbicas assumidas do UFC, a organização que congrega lutas de MMA.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

Ambas as lutadoras falam abertamente da sua orientação sexual e combatem o preconceito no mundo esportivo. “Eu não tenho vergonha de dizer que eu sou homossexual. Sou muito feliz do jeito que eu sou. Muita gente diz que Deus não gosta disso, que é pecado. Mas eu sei que Deus está do meu lado. Eu tenho certeza que ele não deixa de amar ninguém por causa da sua orientação sexual”, declarou Jéssica numa entre ao canal PVT, no Youtube.

Conhecida no meio pelo apelido ‘Bate-Estaca”, Jéssica escolheu a música “Diamonds”, cantada por Rihanna , para entrar octógono no domingo. 

Primeira atleta do UFC a se assumir, Liz tem uma postura clara em relação à sua sexualidade desde quando atuava na Marinha americana, onde ficou por cinco anos até 2009. "Eu fiquei muito tempo no armário. Estar fora agora é ótimo”, constatou a lutadora numa entrevista ao site Outsports.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.