Tamanho do texto

Casado com um artista gráfico, escocês Alan Cumming gravou vídeo pedindo aprovação da legalização da união entre as pessoas de mesmo sexo

Conhecido por sua participações no primeiro filme da franquia "X-Men"  e na série “The Good Wife”, o ator Alan Cumming protestou em plena Times Square, em Nova York, pedindo a aprovação da lei do casamento gay na Escócia, país em que ele nasceu. 

Curta o iGay no Facebook

Alan Cumming com o marido, o artista gráfico Grant Shaffer
Getty Images
Alan Cumming com o marido, o artista gráfico Grant Shaffer

Casado com um artista gráfico, Alan gravou o protesto em vídeo, numa iniciativa da campanha “Equality Network’s It’s Time”.

"Eu apoio o casamento igualitário porque a igualdade é incrível, o casamento também é algo incrível. Todo mundo na Escócia deve ter o direito de se casar. Estamos em 2013, vamos lá gente”, declarou o ator escocês.

“A razão pelo qual o casamento igualitário é tão importante para mim é porque eu sou escocês. Eu acredito que vim de um país onde as pessoas são fortes, decentes e que tratam todos igualmente”

Veja também: Os famosos assumidos 

O ator lembrou que o parlamento escocês irá debater o casamento igualitário nos próximos meses e que a população precisa participar desta decisão. 

Cumming nasceu na cidade escocesa de Aberfeldy, mas vive em Nova York com o seu marido, o artista gráfico Grant Shaffer.  Os dois se casaram em Nova York, em 2011. O casal tinha um contrato de parceria civil desde 2007. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.