Tamanho do texto

Em video, deputado explica a importância do Prêmio Congresso em Foco, que o elegeu o melhor deputado em 2012. Já votou nele em 2013?




Um prêmio que apenas reconhece que o deputado está fazendo sua obrigação, a de trabalhar? Não, defende Jean Wyllys , deputado do PSOL e colunista do iGay . "O prêmio vai além de reconhecer o trabalho, ele premia aqueles políticos que se dedicam verdadeiramente às causas de interesses populares", define.

Jean Wyllys fala também da importância da política - o caminho para solucionar nossos conflitos - e das manifestações nas ruas como caminho para a população redescobrir a política. "As pessoas estão muito afastadas da política há muito tempo - a gente está vendo agora uma nova aproximação da juventude com a política através das manifestações." E citando o presidente Lula, que afirma em artigo publicado nesta terça-feira (16) no jornal americano The New York Times que "se nenhum político te representa, busque em você o político que vai te representar", ele completa: "Foi o que eu fiz. Como ninguém me representava, decidi virar candidato."  

VOTE!

O Prêmio Congresso em Foco elege há oito anos os deputados e senadores que melhor representam a população no Congresso Nacional. Na primeira etapa, os jornalistas que cobrem o dia a dia da política apontam os candidatos. Depois, o Prêmio ouve a voz do povo. Jean Wyllys foi eleito segundo melhor deputado em 2011 e melhor deputado em 2012, e concorre novamente este ano, nas categorias de melhor deputado e de parlamentar do futuro (que avalia o trabalho dos parlamentares com menos de 45 anos). A votação está aberta até o dia 9 de setembro, através do endereço: www.premiocongressoemfoco.com.br


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.