Tamanho do texto

Na prévia do longa infantil que estreia em setembro de 2014, são exibidos modelos familiares com parceiros homossexuais

Longa 'The Boxtroll' ganha trailer com pais homoafetivos
Divulgação
Longa 'The Boxtroll' ganha trailer com pais homoafetivos

Com estreia prevista para nove de setembro do ano que vem, nos Estados Unidos, a animação "The Boxtrolls" divulgou o seu primeiro trailer (veja abaixo), que chama atenção por mostrar diferentes exemplos de famílias, inclusive as formadas por dois pais e por duas mães.  

Adaptação do livro infantil "A Gente é Monstro", de Alan Snow, a animação aborda em seu trailer diversos modelos familiares.  

"Às vezes, existe uma mãe. Outras, um pai", começa a descrever o narrador, enquanto na imagem um fofo bebê é mostrado ao lado de um casal heterossexual.  "Algumas vezes, existem pais e pais. E, às vezes, os pais são mães", continua a narração. 

"Não estamos tentando ser ativistas de maneira alguma", explicou Travis Knight, presidente da produtora do filme (Laika), em entrevista ao jornal The Hollywood Reporter.

"Todos os artistas têm um ponto de vista. Queremos fazer filmes que sejam ousados, originais, duradouros e com uma mensagem importante", completou Knight.  

A produtora é a mesma responsável pela animação "Para Norman", que foi indicada ao Oscar 2013, na categoria de Melhor Animação e conta com um personagem gay,  chamado Mitch.

Confira o trailer do longa "The Boxtrolls":


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.