Tamanho do texto

Realizado em dois dias, o evento elegeu o combate ao fundamentalismo religioso como tema principal desta edição

Realizada no próximo final de semana, a Parada Gay de Fortaleza elegeu como principal objetivo da edição 2013 o combate ao fundamentalismo religioso, que defende projetos com o da 'cura gay'. Com o lema "LGVTs no armário nunca mais! União e Conscientização na Luta contra o Fundamentalismo", o evento pretende reunir no próximo sábado (06) e domingo (07) um milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema.

A festa da comunidade gay começa amanhã às 18 horas com a Pré-Parada, que terá show da cantora Wanessa Camargo e das bandas Samba D'Elas e Embalo e o DJ Diego Baez .

Para a Parada no domingo, um trio contratado pela Prefeitura de Fortaleza será animado por Diego Baez . Esta é a 14ª Parada Gay de Fortaleza, que terá a segurança reforçada com 80 guardas municipais, 70 agentes de trânsito e 20 agentes de transporte.

A expectativa dos organizadores é que o público chegue a um milhão na Parada Gay de Fortaleza
Divulgação
A expectativa dos organizadores é que o público chegue a um milhão na Parada Gay de Fortaleza

“A palavra de ordem no domingo será o respeito. Respeito à livre orientação sexual de todas as pessoas. A expectativa é superar a marca de 1 milhão de pessoas da parada do ano passado”, diz Andrea Rossati, coordenadora de Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza. 

Serão colocados à disposição das pessoas que vão a parada 175 ônibus com passagens reduzidas no domingo, de R$ 2,20 para R$ 1,60.




Serviço:

Pré-Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza 2013
Local: Aterrinho da Praia de Iracema
Data: 06 de julho, sábado
Hora: 18h

XIV Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza
Local: Em frente a barraca do Joca, próximo ao Náutico Clube
Data: 07 de julho, domingo
Hora: concentração às 13h


*Com Agência Estado 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.