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Ao 28 anos, Tamy Glauser chama atenção pelo visual andrógino e a cabeça raspada, desfilando para marcas como Jean-Paul Gaultier e Givenchy

BBC

Até o ano passado, quase ningúem tinha ouvido falar de Tamy Glauser no concorrido universo da moda. Mas está jovem de 28 anos, com idade já avançada para uma modelo, viu sua carreira deslanchar por causa de uma particularidade: com sua cabeça raspada e rosto andrógino ela pode estrelar campanhas como homem ou como mulher.

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Mas afinal, ela é homem ou mulher? Ao ver Tamy pela primeira vez, muitos se fazem esta pergunta. Com 1,80 metro de altura e de figura longilínea, ela pode induzir ao erro qualquer pessoa que não tenha ouvido sua voz suave.

Não é raro, relata a modelo suiça, que a tratem de "monsieur" (o equivalente a "senhor" no Brasil) nas ruas e nos cafés de Paris, onde reside. Muitas vezes, quando utiliza banheiros públicos, algumas mulheres acreditam que ela tenha entrado no local errado.

No entanto, no universo da moda essa ambiguidade pode representar vantagens.

Glauser pode trabalhar como modelo para homens e mulheres, o que tem lhe garantido desfilar para estilistas como Jean-Paul Gaultier e Givenchy.

"Sempre foi minha idéia. Não saio muito às compras, mas quando vou, sempre procuro a seção de roupas masculinas. Eu gosto do tipo de roupa que encontro lá. Além disso, nenhuma outra menina vai vestir a mesma roupa", explica, com humor, a modelo.

Sem obstáculos

Para muitas colegas, modelar no meio de homens poderia ser um desafio, mas para a jovem suíça isto não é um obstáculo. Pelo contrário, ela se sente confortável vestindo roupas masculinas e estando rodeada de rapazes. "No final do dia, me sinto como um deles", conta Glauser.

No entanto, Tamy também é interessada na moda feminina. "Chego a vestir roupa que nunca usaria, mas isso, da mesma forma, é incrível", ressalta.

Acima de tudo ela é uma menina com caráter de mulher, sensível, feminina e elegante (Steeven Kanoo, Ford Models Paris)

O aspecto peculiar de Glauser foi uma aposta da sua agência.

"Ela tem um estilo muito especial que pode se destacar no mundo da moda. Ela se tornou uma marca que é conveniente para totos", explica Steeven Kanoo, diretor da divisão de mulheres da agência Ford Models Europe, em Paris.

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